emissão em direto

Concurso distinguiu alunas da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

O evento EstrELA Monumental, criado pelo Mosteiro do Leitão, do Grupo FF, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), vai na 3.ª edição, tendo 28 alunas tentado a sua sorte em pratos de autor. Os pratos vencedores irão constar da ementa de verão do restaurante da Batalha.

Devido à elevada afluência ao concurso, este realizou-se em dois dias. O primeiro dedicado às sobremesas e cocktails (uma nova categoria no concurso) e o segundo exclusivamente para entradas e pratos principais.

O Mil Folhas de Leitão (entrada), a Salada Cesta Real de Aromas do Campo (prato principal), o Brás do Mosteiro (prato principal), o Pão de Ló com Pêra Caramelizada, Creme de Ginja e Redução de Ginja (sobremesa) e Passion Freeze (Cocktail) foram os vencedores do EstrELA Monumental, pratos elaborados por Elisabete Barardo (Gestão de Turismo), Lívia Reis (Gestão e Produção de Cozinha), Margarida Carvalheiro (Técnico Cozinha/Pastelaria), Leonor Gomes (Gestão e Produção de Pastelaria) e Beatriz Coutinho (Técnico de Restaurante/Bar), respetivamente.

A preparação, criatividade, inovação, texturas e o sabor eram alguns dos vários requisitos na avaliação final que o júri fazia no final de cada prato.

As vencedoras tiveram direito a um troféu EstrELA Monumental e um certificado. Receberam jalecas personalizadas para também se sentirem autênticas chefs durante todo o processo do concurso.

Zita Freire, CEO do Grupo FF, afirmou que “continuamos a lutar por mais chefs do sexo feminino nas grandes cozinhas deste país”.

As receitas com os pratos vencedores no menu vão reverter para as alunas autoras e para as cinco instituições dedicadas às mulheres escolhidas pelas mesmas.

Últimas Notícias

Jantar na Expoeste com Luís Montenegro a apelar “ao voto para a estabilidade em Portugal”

A Expoeste, nas Caldas da Rainha, acolheu na noite da passada terça-feira um jantar comício da AD com as presenças dos líderes do PSD, Luís Montenegro, e do CDS, Nuno Melo, tendo sido feito um apelo para os eleitores distinguirem entre “o único voto útil para a estabilidade em Portugal, que é na AD, e votar nas oposições, que é fazer da instabilidade um modo de vida”.

Gala do Empreendedorismo premiou trabalho de alunos

A AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste, em parceria com o Município das Caldas da Rainha, realizaram a Gala do Empreendedorismo, no dia 10 de maio, no auditório da Expoeste, destacando o trabalho de alunos desde o 1.º ciclo até ao ensino secundário e cursos tecnológicos.