emissão em direto

Concurso Gastronómico ”Pera à Prova”

O Concurso Gastronómico ”Pera à Prova” vai realizar-se no dia 21 de novembro no Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral.

O Concurso Gastronómico ”Pera à Prova” vai realizar-se no dia 21 de novembro no Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral.

É uma iniciativa organizada pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó no âmbito das atividades dos Cursos Profissionais de Cozinha/Pastelaria, de Restaurante/Bar e de Turismo Ambiental e Rural, em parceria com a Câmara Municipal do Bombarral, a Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha e a Caixa Agrícola do Bombarral.

O evento, que vai para a quarta edição, é aberto a todos os candidatos que queiram inscrever-se até 14 de novembro, podendo participar, quer a nível individual quer coletivo, e em todas as categorias – Doces, Salgados e Cocktails.

A iniciativa visa a promoção da Pera Rocha do Oeste e procura fomentar a qualidade da formação técnica no âmbito dos cursos profissionais da escola.

Últimas Notícias

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

Exposição de artes e ofícios em A-dos-Negros

A “A de Artes”, a Exposição de Artes e Ofícios de A-dos-Negros, vai realizar-se no dia 10 de dezembro no Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros (GDRAN), com uma mostra para valorizar as artes, o artesanato e os criadores de várias gerações da freguesia do concelho de Óbidos.

Mercado de Natal em Olho Marinho

A Junta de Freguesia de Olho Marinho, com a participação das associações locais, realiza a 2ª edição do Mercado de Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR da Benedita deteve um homem de 40 anos por tráfico de estupefacientes, tendo descoberto na sua posse 0,15 gramas de cocaína e 95 doses de canábis.