emissão em direto

Conselhos para desenhar a imagem corporativa da empresa.

Muitas vezes, olhar para um logotipo ou uma frase é o suficiente para identificar uma empresa e a sua atividade.

Muitas vezes, olhar para um logotipo ou uma frase é o suficiente para identificar uma empresa e a sua atividade.

É por isso que as grandes empresas apostam em logotipos e slogans apelativos e fáceis de memorizar, que são usados para fins publicitários ou para o envio de correspondência em envelopes personalizados.

O logotipo faz parte da imagem corporativa de uma empresa e é a forma mais fácil desta transmitir a sua atividade e o seu tratamento deve ser sempre feito por empresas experientes como a Envelopesonline Portugal, líder na venda online de envelopes e embalagens para envio de correspondência e de material de escritório.

A imagem corporativa de uma empresa é muito importante e para que a sua escolha seja a melhor possível, convém saber o que é e como escolher a mais adequada.

O que é a imagem corporativa de uma empresa?

Uma imagem corporativa é constituída por vários elementos e o principal é o Logotipo. O Logotipo é um desenho, uma imagem ou um símbolo, com ou sem letras, que identifica uma empresa, muitas vezes acompanhado por um slogan ou frase, vistos comumente por exemplo em sacos de compras.

Conselhos para desenhar a imagem corporativa da empresa

Já se referiu que qualquer empresa necessita de informar o que faz e o que vende, mas para que essa informação seja transmitida de forma eficaz é preciso seguir alguns conselhos. Para isso é importante escolher:

  • Um logotipo que seja fácil de memorizar e que visualmente transmita tudo aquilo que uma empresa é
  • As cores do Logotipo que melhor se adequam à atividade de uma empresa. Por exemplo, a cor vermelha significa energia e vitalidade, logo está mais adequada a empresas jovens e dinâmicas ao contrário da cor cinza , muito associada à estabilidade e mais adequada a empresas do ramo financeiro
  • O tipo de letra, porque pode transmite aos clientes a imagem de uma empresa estável e sólida, dinâmica e moderna ou mais tradicional e de proximidade casos as letras estejam a bold, em itálico e ou sejam manuscritas, respetivamente
  • Um slogan que “fique no ouvido”, que transmita inspiração e que direciona os clientes para a empresa.

Diz o ditado que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, por isso convém fazer uma escolha criteriosa e adequada da imagem corporativa de uma empresa. Dessa imagem dependerá o sucesso comercial e o reconhecimento de uma empresa, de uma marca ou de um produto.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.