Cozinhas modernas no topo das preferências dos portugueses como espaços a remodelar em 2022

As cozinhas modernas estão no topo da lista de ideias de remodelações da casa portuguesa para 2022.

As cozinhas modernas estão no topo da lista de ideias de remodelações da casa portuguesa para 2022.

Este dado resulta de um inquérito efetuado pelo portal habitissimo, que quis saber junto dos portugueses, o que estes pretendem remodelar nas suas casas em 2022.

Tendo em conta esta tão desejada renovação por parte dos utilizadores portugueses que responderam ao inquérito, apresentamos de seguida algumas ideias e dicas de renovação de um espaço da casa que ganhou outra vida nestes dois últimos anos.

Cozinhas Modernas

O design moderno de cozinha tornou-se parte de uma tendência maior que enfatiza linhas limpas, espaços abertos e elementos de design minimalista, apresentando materiais pós-industriais altamente funcionais. Impulsionado pela simplicidade, o design moderno de cozinhas maximiza a funcionalidade, utilizando o espaço e a organização da cabina.

As cozinhas modernas permitem que se maximize o espaço e a iluminação. A propósito desta última, a iluminação é também uma atualização da cozinha que vale a pena considerar, visto que uma boa iluminação pode fazer com que uma parte da sua cozinha pareça superior.

Espaço e Disposição

Tipicamente, as cozinhas modernas são locais de conceito aberto com tetos altos, bancadas longas, e soluções de armazenamento inteligentemente concebidas que atenuam quaisquer sinais de desarrumação.

Além disso, o design moderno da cozinha apresenta tipicamente materiais refletores que têm o seu melhor aspeto quando expostos à iluminação natural.

As cozinhas modernas têm plantas de pavimento abertas que esticam todo o comprimento da planta da cozinha.

Por vezes, têm divisões de zonas distintas que são subtilmente definidas por mudanças de cor ou materiais. Esta abordagem minimalista da disposição é o que alcança um aspeto simples e elegante.

Armários de cozinha

Os armários de cozinha modernos são frequentemente ampliados por ferragens de armário que se estendem a maioria ou a todo o comprimento da gaveta e das portas.

Pavimentos, azulejos e bancadas de cozinha

O pavimento, o trabalho com azulejos e as bancadas num design moderno de cozinha tendem a coordenar com a estética mais ampla do resto da cozinha ou a fornecer uma declaração de sotaque contrastante.

Acessórios de Cozinha Moderna

Os acessórios de cozinha e outros elementos das cozinhas modernas devem ser construídos sobre o tema do design moderno de cozinhas.

Para criar um apelo moderno, as portas de armários podem ser substituídas por vidro fosco, laminado elegante, ou folheado de madeira.

Misturadores, cafeteiras e outros aparelhos de cozinha devem alinhar-se e misturar-se com os elementos estilísticos do resto da cozinha.

Além disso, utensílios de cozinha e talheres, devem também alinhar-se com o design elegante e minimalista.

COVID-19 e Remodelações

A remodelação da casa é um tema bastante falado, sejam as renovações mais complexas ou simples. No entanto, o fator da Covid-19 pode influenciar o rendimento familiar.

Embora 38% dos inquiridos tenha afirmado que planearam remodelar a sua casa no próximo ano de acordo com o inquérito do portal habitissimo, 26% tomariam a mesma decisão com a advertência de que tudo depende da situação pandémica e da evolução da mesma.

Casas antigas

Como a maioria das casas portuguesas são antigas, é óbvio que o tema das reparações e manutenção é crucial nos objetivos dos proprietários de casas.

Muitas pessoas procuram soluções mais eficientes para as suas casas. No entanto, 24% planeia reparar as suas canalizações domésticas, e 18% planeiam fazer o mesmo com a eletricidade.

Eficiência energética

As casas portuguesas não costumam ser eficientes em termos energéticos, e como resultado, tornam-se muito quentes durante o verão e, por outro lado, demasiado frias ao longo do inverno, afetando não só a qualidade de vida mas também as despesas dos portugueses, que pagam mais pelo aquecimento.

Por esta razão, 60% dos inquiridos planeia melhorar o isolamento térmico e substituir as suas portas e janelas por modelos mais eficientes.

Contudo, quando se trata de remodelação em 2022, os proprietários portugueses preferem cozinhas modernas, janelas melhores, reparação e manutenção de canalizações e sistemas elétricos.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).