emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Criatividade de estudantes da ESAD.CR distinguida

Beatriz Dias, estudante da licenciatura de Design Gráfico e Multimédia da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) alcançou o segundo lugar do MOP Digital Challenge, e o estudante Gabriel Santos, do mesmo curso da ESAD.CR, foi finalista.

O desafio foi lançado a algumas das escolas de design e comunicação nacionais, com o intuito de mostrar o potencial da rede digital de outdoors da empresa. O concurso desafiava os participantes a criar um cartaz animado original, com o tempo de exibição de dez segundos, com a temática de um dos dias internacionais da lista oficial das Nações Unidas, a selecionar por cada estudante.

“Dia da Discriminação Zero” foi o tema do cartaz digital que Beatriz Dias desenvolveu para sensibilizar para vários tipos de discriminação. “Nos dias que correm, ainda temos evidências de pessoas alvo de discriminação, seja discriminação social, cultural, étnica, por faixa etária, política, religiosa ou sexual. Este comportamento advém, muitas vezes, das caraterísticas físicas de cada um, associado a preconceitos enraizados nas comunidades” destacou a estudante.

Já Gabriel Santos foi finalista com o projeto “Dia Mundial do Atum”, que teve como objetivo explorar as caraterísticas do atum com um lado cómico e surrealista, de forma a captar a atenção do recetor da mensagem.

“Como forma de celebração, coloquei um grupo de atuns bailarinos a dançar ao estilo dos Rockettes, e por último, criei o slogan “O atum salva vidas”, por ser uma espécie que cria milhões de postos de trabalho, e a sua carne ser rica em ómega 3, contendo minerais, proteínas e vitaminas, e faz bem à saúde”, explicou o estudante sobre o conceito do seu projeto.

Os dois trabalhos da ESAD.CR distinguidos no concurso da MOP foram desenvolvidos no âmbito do curso da licenciatura de Design Gráfico e Multimédia, na unidade curricular de Grafismo, Movimento e Interfaces.

A MOP (Multimédia Outdoors Portugal) recebeu mais de 200 projetos e foram selecionados apenas cinco. A votação foi realizada pelo público no Instagram. Os projetos vencedores estão visíveis em 180 pontos digitais da rede MOP, nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.