emissão em direto

Curso de Geodiversidade do Vinho

O aspiring Geoparque Oeste, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, vai realizar um curso certificado intitulado “A Geodiversidade do Vinho”.

O aspiring Geoparque Oeste, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, vai realizar um curso certificado intitulado “A Geodiversidade do Vinho”.

Esta ação formativa terá lugar de 12 a 14 de abril, tendo como objetivo aprofundar a relação entre a geologia e o vinho no território do aspiring Geoparque Oeste, como também os conceitos relativos ao geoturismo, enoturismo e licoturismo.

O curso tem em mente o facto deste território ser composto por uma paisagem diversificada, onde a vinha tem um natural destaque.

“Considerando a variedade de castas, a qualidade de exceção, o facto de ser um dos territórios do país com maior produção de vinho, onde está instalada a Coleção Ampelográfica Nacional, mas também onde podemos encontrar uma das três regiões demarcadas de aguardente vínica do mundo, é da maior relevância compreender melhor as condições edafoclimáticas, mas também a natureza dos solos”, refere a organização.

As inscrições podem ser feitas através da Academia Digital do Turismo de Portugal (academiadigital.turismodeportugal.pt).

Últimas Notícias

“Peniche, Um Mar de Natal” com muita animação

“Peniche, Um Mar de Natal” é o programa de animação promovida pela Câmara Municipal de Peniche para esta época e que teve início pelas 18h00 da passada sexta-feira com a inauguração da iluminação pública de natal, na Praça Jacob Rodrigues Pereira.

Festival de sopas

A Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, é palco da 14ª edição do Festisopa, no dia 30 de novembro, a partir das 19h30.

Voltou a traficar droga e ficou em liberdade

Um homem de 28 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, no concelho de Bombarral, no passado dia 19, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR, com o reforço do Posto Territorial do Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha.

A arte nas Caldas entre 1950 e 2024

A exposição  ’74 x Caldas = uma ideia clara? A partir da coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD)’ vai decorrer entre 28 de novembro e 3 de março, exceto terças e feriados, no Centro de Artes das Caldas da Rainha e na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).