emissão em direto

Curso de Mediação Cultural e Artística

O Politécnico de Leiria vai realizar primeira edição do curso de Mediação Cultural e Artística, em colaboração com o Plano Nacional das Artes (PNA) e a Direção-Geral das Artes (DGArtes), entidades que financiam integralmente.

Com uma duração de 120 horas, com 12 horas de mentoria individual, decorre de março a julho deste ano, em formato B-learning, destacando-se pela abordagem imersiva e pelo desenvolvimento de projetos. O curso destina-se a agentes culturais ativos, nomeadamente técnicos de autarquias e de instituições culturais e artísticas.

A primeira edição do curso inclui sessões presenciais e online, além de um projeto individual. A Aula Inaugural será em fevereiro, nas Caldas da Rainha, e nesta localidade terá também lugar em julho a apresentação dos projetos.

Últimas Notícias

Atividade desportiva na Escola de Sargentos

Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).

Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação

A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.

Parque Tecnológico passa a integrar a Tecparques

O Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) passou a fazer parte da Tecparques – Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia, reforçando a sua posição no panorama nacional e internacional como um polo de inovação e desenvolvimento tecnológico.

Município apresenta medidas de apoio e incentivo à reabilitação urbana

Esclarecer os munícipes quanto às políticas públicas municipais de apoio e incentivo à reabilitação e regeneração urbana no concelho de Óbidos foi o objetivo da sessão dirigida na passada quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, por Telmo Félix, vereador com os pelouros do Planeamento e Gestão Urbanística, Regeneração e Requalificação Urbana.