emissão em direto

“Damas da Noite, Uma Farsa de Elmano Sancho” no CCC

Numa coprodução do Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Nacional São João, Casa das Artes de Famalicão, Culturproject e Loup Solitaire, é apresentado no dia 2 de dezembro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, o espetáculo “Damas da Noite, Uma Farsa de Elmano Sancho”.

Numa coprodução do Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Nacional São João, Casa das Artes de Famalicão, Culturproject e Loup Solitaire, é apresentado no dia 2 de dezembro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, o espetáculo “Damas da Noite, Uma Farsa de Elmano Sancho”.

A estreia foi em 2019, mas tem circulado pelo país desde então, passando por mais de 17 cidades e também por Cabo Verde e Brasil.

Elmano Sancho evoca a conflituosa reviravolta de expetativas em torno do seu nascimento para levantar o véu de “Damas da Noite”: os pais esperavam uma menina, de nome já destinado, Cléopâtre, mas nasceu um menino. O encenador pretende assim dar vida a esse outro desejado de si mesmo, como se este fosse uma espécie de duplo e existisse numa realidade paralela que “Damas da Noite” encena.

Para erguer essa figura ficcionada chamada Cléopâtre, Elmano Sancho imergiu no mundo fascinante e provocador do transformismo. Os artistas transformistas/dragqueens “vestem a pele de um outro, tentam ser um outro”. São “flores que abrem de noite”, intérpretes de uma transformação “pautada pela transgressão, o desconforto, a ambiguidade, a brutalidade dos corpos e a violência das emoções”.

O espetáculo conta com interpretação de Elmano Sancho, Dennis Correia aka Lexa Black, Pedro Simões aka Filha da Mãe e Marie Carré (em vídeo).

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.