emissão em direto

Danos no Parque Tecnológico de Óbidos

O edifício central do Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) tem mais de 40 empresas e mais de uma dezena delas teve de ser transferida para outras instalações municipais ou para espaços no próprio centro empresarial devido ao vento forte que arrancou uma parte da cobertura e uma lona que faz o revestimento superior, enquanto que chuva abundante provocou infiltrações.

“Foi um bocadinho surpreendente, até porque nós estávamos a fazer reparações na cobertura na outra ala e esta era uma ala onde nós não tínhamos de facto problemas até ao momento, mas as condições atmosféricas foram de tal maneira que arrancaram uma parte da estrutura e da lona que faz o revestimento superior”, relatou Miguel Silvestre, diretor-executivo do PTO.

Houve infiltrações porque “as coberturas têm uma lona que faz o revestimento e foi isso que foi arrancado juntamente com a caleira que fazia a ligação com a estrutura”.

Foram retirados equipamentos informáticos e mobiliário e adotadas soluções provisórias. O seguro foi acionado.

Só o edifício central foi afetado, os restantes escaparam à intempérie.

Últimas Notícias

Amoreira celebra Dia Nacional dos Moinhos

Amoreira prepara-se para celebrar o Dia Nacional dos Moinhos com um conjunto diversificado de atividades para toda a família, entre os dias 4 e 7 de abril, data em que se assinala esta efeméride.

Identificado por eliminação de resíduos a céu aberto

Um homem de 68 anos que estava a queimar resíduos a céu aberto na freguesia de Benedita foi identificado pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha, no dia 21 de março, no decorrer de uma ação de patrulhamento ambiental.