emissão em direto

Dapunksportif acabam em sexto no Festival da Canção

“Terceiro lugar na votação do público e atingimos o sexto lugar na classificação final. Adorámos esta experiência e mal podemos esperar por mais desafios como este”, reagiram os Dapunksportif, banda rock de Peniche que participou na final do Festival da Canção 2023, no passado sábado.

“Terceiro lugar na votação do público e atingimos o sexto lugar na classificação final. Adorámos esta experiência e mal podemos esperar por mais desafios como este”, reagiram os Dapunksportif, banda rock de Peniche que participou na final do Festival da Canção 2023, no passado sábado.

A banda apresentou “World Needs Therapy”, a convite da RTP, organizadora do evento.

Na votação atribuída por um júri representante de sete regiões de Portugal Continental e ilhas o grupo não se destacou, aliás, não recolheu pontos, mas a outra metade do voto do público evidenciou bem a popularidade granjeada pelos Dapunksportif.

Mimicat, com “Ai Coração”, acabou por vencer, recolhendo mais pontos na votação dos telespetadores, através de chamadas de valor acrescentado, seguindo-se Edmundo Inácio e “A festa”. Não fosse o júri regional e a banda de Peniche teria chegado mais longe.

“Encruzilhada”, tema composto e interpretado por Churky, natural de Alcobaça e residente na Nazaré, terminou em nono lugar, graças ao público, já que o júri regional não lhe deu qualquer ponto.

Na classificação geral, “Nasci Maria” (Cláudia Pascoal) ficou em terceiro, “Goodnight” (Bárbara Tinoco) em quarto, “Povo” (Ivandro) em quinto, Tormento” (Voodoo Marmalade) em sétimo, “Contraste Mudo” (You Can’t Win Charlie Brown) em oitavo, “Endless World” (Neon Soho) em décimo, Sapatos de Cimento” (Esse Povo) em décimo primeiro, “Viver” (SAL) em décimo segundo e “Fim do mundo” (Inês Apenas) em décimo terceiro.

Formados em finais de 2004, os Dapunksportif são constituídos por Paulo Franco (voz e guitarra), João Guincho (guitarra), Fred Ferreira (bateria), Vicente Santos (teclas) e Filipe Brito (baixo).

Em 2006 lançaram o álbum de estreia, “Ready!Set!Go!”, que recebeu boas críticas e chegou ao Top 5 do jornal de música Blitz, bem como de vários sites da especialidade. Desde então já gravaram mais quatro álbuns: “Electro Tube Riot” em 2008, “Fast Changing World” em 2012, “Soundz of Squeeze’o’phrenia” em 2018 e “Old, New, Fast & Slow”, a editar em abril deste ano.

Últimas Notícias

Mulheres apanhadas a furtar em residência

Duas mulheres, de 23 e 24 anos, foram detidas em flagrante pela GNR por furto no interior de uma residência na localidade de São Mamede, no concelho do Bombarral, quando estavam na posse de diverso material.

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

Olho seco

“O olho seco (ou síndrome do olho seco) é uma doença oftalmológica muito frequente. É um problema muito comum, tendo
várias causas possíveis, entre as quais a exposição excessiva a ecrãs e aparelhos de ar condicionado.

Reabilitação vestibular

Se tem tonturas, vertigens, náuseas, vómitos, desequilíbrios na marcha ou problemas na visão e audição, saiba como afisioterapia pode ajudar. “Ando com imensas vertigens e má disposição…devem ser os cristais que estão desalinhados”, “sempre que me levanto dacama fico com tonturas e custa-me a andar, parece que vou cair…mas não sei porquê”, “não posso mexer […]