emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Deputados do PSD interrogaram ministra sobre posto médico dos Rostos

Deputados do PSD na Assembleia da República questionaram a ministra da saúde sobre a falta de valências e de médicos de família no posto médico dos Rostos, na freguesia do Landal, nas Caldas da Rainha.

“Esta unidade de saúde tem vindo a perder várias valências como as consultas de diabetes, de hipertensão de saúde infantil e de planeamento e saúde familiar”, referiram os deputados, apontando que tal situação “obriga a deslocações a outras unidades de saúde, nomeadamente à sede de concelho”. “São precisamente os mais vulneráveis, os que têm dificuldade de mobilidade que sofrem com esta falta de serviços prestados”, sustentaram. Por outro lado, fizeram notar que nesta unidade de saúde “não há médico de família” e que existem “relatos de utentes a quem não será aceite a inscrição”. Os social-democratas interrogaram o governo se vão ser corrigidas estas situações.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.