emissão em direto

Desaparecido encontrado morto em São Martinho do Porto

O cadáver de um homem foi encontrado na passada quarta-feira junto ao túnel próximo do cais de São Martinho do Porto. Estava desaparecido e decorriam buscas para localizá-lo.

A meio da manhã foi comunicado o aparecimento de um corpo junto ao túnel que atravessa o morro de Santo António e que é uma atração turística perto do cais de São Martinho do Porto.

Os bombeiros de São Martinho não puderam fazer nada e o óbito havia de ser confirmado. Na altura decorriam buscas para tentar localizar um homem de 69 anos, que estava desaparecido desde a tarde anterior em Feitosa, povoação do concelho de Alcobaça.

O homem tinha saído de casa supostamente para ir a um café nas imediações, como era hábito, só que não foi visto no estabelecimento e pouco depois a esposa dava o alerta de que tinha desaparecido.

A GNR e os bombeiros da Benedita fizeram buscas antes do cair da noite, sem sucesso. Foram retomadas na manhã de quarta-feira, mas entretanto surgiu a informação do aparecimento de um corpo em São Martinho do Porto, a mais de vinte quilómetros de distância.

Acabou por se confirmar ser a mesma pessoa. Os bombeiros de Alcobaça removeram o cadáver e transportaram-no para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para a realização da autópsia. As operações contaram com a participação da GNR e da Polícia Marítima, uma vez que o corpo estava numa área sob a jurisdição da Capitania do Porto da Nazaré.

Os elementos recolhidos permitiram entretanto apurar que o homem caiu da falésia e não houve prática de crime.

Últimas Notícias

Teatro com alunos da ESAD.CR

“A Cidade”, de Lula Anagnostáki, é o espetáculo de teatro que sobe ao palco do Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha no dia 24 de janeiro às 21 horas e dia 25 às 19 horas, no âmbito do Projeto Final do 3º Ano da Licenciatura em Teatro da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR).

Apanhado com vestuário falsificado e munições proibidas

Peças de vestuário contrafeito (uma falsificação ou réplica do produto de outra empresa) e munições proibidas foram apreendidas a um homem de 55 anos no concelho de Peniche, no âmbito de uma investigação da GNR pelo crime de ameaças que decorria há cerca de dois meses.

Mostra “Elas Fazem Filmes”

“Tornar-se um homem na Idade Média”, é a curta-metragem de 22 minutos, de Isadora Neves Marques, que é exibida no dia 29 de janeiro, às 18h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no âmbito da Mostra “Elas Fazem Filmes”.