emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Descobrir a região e a indústria

O Leiria In – Semana da Indústria está de regresso com a sétima edição, levando 24 jovens estudantes do ensino secundário e profissional de todo o país a descobrir a indústria e a região de Leiria, numa organização do Politécnico de Leiria, da Fórum Estudante e dos seus parceiros. Depois de uma interrupção devido à pandemia, o Leiria In promete uma semana em segurança recheada de atividades diversificadas, ligadas à ciência, tecnologia, desporto, artes e ao mundo da indústria, em várias áreas.

A iniciativa, que se realiza entre os dias 5 e 9 de julho na região de Leiria e Oeste, inclui visitas a 15 empresas e indústrias locais e regionais, workshops, atividades culturais e em laboratórios, e o conhecimento transversal da região.

Devido às contingências provocadas pela situação pandémica, o número de participantes foi reduzido para cerca de metade em comparação com os estudantes que foram acolhidos em edições anteriores. As atividades serão realizadas em segurança, cumprindo todas as normas necessárias. Algumas das ações previstas são desafios e jogos realizados em laboratórios do Politécnico de Leiria e em empresas, bem como visitas na cidade e na região de Leiria, inclusive na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, onde têm lugar workshops de metais, cerâmica, fotografia e serigrafia, e na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, onde haverá experiências de laboratório.

A semana Leiria In pretende destacar a importância da indústria para a economia e desenvolvimento de Portugal, e despertar vocações para as profissões ligadas a estes setores de atividade, junto dos estudantes do ensino secundário e profissional.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.