emissão em direto

Detido por agredir mãe e ameaçá-la de morte

Um homem de 45 anos, que vinha ao longo do tempo a criar um “clima de terror e desespero no seio familiar”, ameaçando de morte e agredindo a sua mãe, de 78 anos, foi detido na passada quinta-feira pela PSP na cidade das Caldas da Rainha.

Com antecedentes criminais, que o levaram a cumprir pena de prisão por tráfico de estupefacientes, o homem vivia com a mãe, que era constantemente alvo de injúrias e agressões, tendo numa das vezes chegado mesmo a “apertar-lhe o pescoço e a abaná-la violentamente”, relatou o Comando Distrital de Leiria da PSP.

O episódio de violência doméstica foi comunicado à PSP no dia 16 de dezembro e a averiguação da esquadra de investigação criminal das Caldas da Rainha indiciou tratar-se do “reflexo de um comportamento reiterado no tempo”.

Devido à natureza do crime de violência doméstica sobre progenitores a investigação foi desenvolvida em modo prioritário e foi dado cumprimento a um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária.

Presente a primeiro interrogatório judicial em Leiria, na passada sexta-feira, foi aplicado ao suspeito um dispositivo eletrónico para aferir o cumprimento da medida de coação de afastamento e abandono da residência que partilhava com a sua mãe. Fica também proibido de contactar com a vítima.

O Comando Distrital de Leiria da PSP apela à população para a “necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos ilícitos”, vincando que “será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis”.

Últimas Notícias

Comissões municipais fazem balanço de atividades

Com o intuito de efetuar um balanço das atividades realizadas ao longo deste ano pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, a Comissão Municipal de Proteção Civil do Bombarral reuniu no passado dia 17 no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Cânticos de natal na Câmara

Cânticos de natal foram entoados no átrio da Câmara Municipal do Bombarral pelo grupo de cavaquinho e viola, do projeto municipal “Universitários 50+”, num momento muito animado e caloroso.

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai comemorar durante o mês de janeiro o seu 22º aniversário.