emissão em direto

Detido suspeito de incêndios na região do Cadaval

Um homem de 31 anos foi detido por suspeitas de ser o autor de vários crimes de incêndio florestal ocorridos recentemente na região do Cadaval.

Um homem de 31 anos foi detido por suspeitas de ser o autor de vários crimes de incêndio florestal ocorridos recentemente na região do Cadaval.

“O suspeito, com uso de artefactos preparados para retardarem a ignição, terá ateado diversos incêndios, estando ainda a apurar-se o número exato, em zona de vasta mancha florestal, confinante com zona urbana, que teriam atingido proporções mais gravosas caso não tivesse havido rápida intervenção dos meios de combate”, refere um comunicado conjunto da Polícia Judiciária e da GNR, divulgado nesta quarta-feira.

“A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, provocou riscos ambientais relevantes, para além de ter provocado elevados custos no emprego de meios e recursos no combate aos diversos fogos e à supressão das ignições”, adiantam as autoridades policiais.

É destacado o apoio tecnológico do Grupo de Trabalho de Redução de Ignições (estrutura composta pela PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, da GNR e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas), bem como as inspeções, validações e recolha de informação, efetuadas quer pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Alenquer da GNR quer pelo Laboratório de Polícia Científica.

O detido vai ser presente a tribunal para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Últimas Notícias

Café Central no Campo registou M1lhão premiado

Um apostador que registou o M1lhão, jogo associado ao Euromilhões, no Café Central, na aldeia do Campo, nas Caldas da Rainha, é detentor do último código sorteado. Retirando os impostos, vai arrecadar 801 mil euros.

Câmara das Caldas quer levar mais de duas mil pessoas a Lisboa para reivindicar novo hospital

Inconformada com a decisão do ministro da saúde de localizar o futuro hospital do Oeste no Bombarral, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que reclama a instalação em terrenos de Óbidos e Caldas da Rainha, anunciou na passada segunda-feira, em conferência de imprensa, que vai realizar no dia 21 de outubro uma ação de protesto junto à residência oficial do Primeiro-Ministro e à Assembleia da República, pretendendo mobilizar mais de duas mil pessoas.

Sporting sub19 em Alvorninha 

No passado fim de semana os atuais campeões nacionais de futsal no escalão sub19, Sporting Clube de Portugal, estiveram presentes em estágio no pavilhão de Alvorninha, com a realização de jogos de treino com os seniores e sub23 da Associação Desportiva de Alvorninha (ADA).

Resgatada mulher na praia do Baleal

Uma mulher de 63 anos foi ao início da tarde da passada terça-feira resgatada da água por ter sido arrastada para uma zona de rochas da praia do Baleal, em Peniche.

Seleções nacionais de touch rugby preparam mundial nas Caldas

Num momento de grande exposição mediática do rugby, com a realização em França do Campeonato do Mundo Rugby XV, com a presença dos “lobos”, a seleção nacional portuguesa, decorreu este último domingo, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, o primeiro estágio de preparação das “raposas”, as seleções nacionais de Touch Rugby.