emissão em direto

Detido suspeito de incêndios na região do Cadaval

Um homem de 31 anos foi detido por suspeitas de ser o autor de vários crimes de incêndio florestal ocorridos recentemente na região do Cadaval.

Um homem de 31 anos foi detido por suspeitas de ser o autor de vários crimes de incêndio florestal ocorridos recentemente na região do Cadaval.

“O suspeito, com uso de artefactos preparados para retardarem a ignição, terá ateado diversos incêndios, estando ainda a apurar-se o número exato, em zona de vasta mancha florestal, confinante com zona urbana, que teriam atingido proporções mais gravosas caso não tivesse havido rápida intervenção dos meios de combate”, refere um comunicado conjunto da Polícia Judiciária e da GNR, divulgado nesta quarta-feira.

“A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, provocou riscos ambientais relevantes, para além de ter provocado elevados custos no emprego de meios e recursos no combate aos diversos fogos e à supressão das ignições”, adiantam as autoridades policiais.

É destacado o apoio tecnológico do Grupo de Trabalho de Redução de Ignições (estrutura composta pela PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, da GNR e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas), bem como as inspeções, validações e recolha de informação, efetuadas quer pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Alenquer da GNR quer pelo Laboratório de Polícia Científica.

O detido vai ser presente a tribunal para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Últimas Notícias

Final das colheitas celebrado pela 25.ª vez no Cadaval

O Cadaval recebe a 25.ª edição da Festa das Adiafas, na qual se insere o XXI Festival Nacional do Vinho Leve. De 19 a 27 de outubro, o Pavilhão João Francisco Ribeiro Corrêa volta a receber o evento que celebra o final das colheitas e no qual não faltará animação musical, atividades equestres, gastronomia, espaços de conversa sobre o setor produtivo e artesanato.

Câmara de Óbidos cede terreno para construção da “casa da arbitragem”

O Município de Óbidos e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) revelaram, no passado sábado, o terreno onde vai ser construída a Academia APAF, infraestrutura que vai nascer no Estádio Municipal, junto ao relvado sintético. A obra, estimada em 1,4 milhões de euros, será apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que a cedência do terreno por parte da Câmara deverá ser formalizada nas próximas semanas, podendo a obra iniciar-se ainda este ano.

Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social

O Município de Caldas da Rainha associa-se à Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social, iniciativa promovida pela Rede Europeia Anti-Pobreza- EAPN Portugal, que se assinala de 14 a 25 de outubro, promovendo várias iniciativas no âmbito da sensibilização sobre as temáticas da pobreza e da exclusão social.