emissão em direto

Dificuldade em marcar uma consulta

A Comissão Política do PSD da Área Oeste, reunida no Cadaval, no dia 12 de maio, constatou a “situação caótica” em que se encontra a resposta aos cuidados de saúde primários à população daquele concelho.

A Comissão Política do PSD da Área Oeste, reunida no Cadaval, no dia 12 de maio, constatou a “situação caótica” em que se encontra a resposta aos cuidados de saúde primários à população daquele concelho.

“As pessoas não conseguem marcar uma consulta médica, ou demoram vários meses para conseguir uma consulta, ou têm de se deslocar ao sábado de madrugada para uma fila improvisada à porta do Centro de Saúde para obter uma consulta médica”, indicaram os social-democratas.

Por outro lado, sublinharam, “os Hospitais de Torres Vedras e Caldas da Rainha não conseguem responder à afluência das pessoas às urgências e muitas permanecem horas deitadas em macas, que por sua vez impedem os bombeiros de prosseguir para a próxima urgência por terem de esperar também eles horas pelas macas”.

“Exige-se que o Governo resolva o assunto com urgência”, manifestaram.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.