emissão em direto

Diga 33 no Pequeno Auditório do CCC

O próximo Diga 33 – Poesia no Teatro, programa de encontros com vozes poéticas distintas que o Teatro da Rainha vem promovendo desde 2018, terá lugar no dia 27 de Maio, às 21h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com a professora Maria José de Lancastre para uma conversa dedicada à obra de Antonio Tabucchi.

Sobre a mesa estará «Requiem  ̶  uma alucinação» (1991) que o escritor italiano concebeu na língua de Camões e o cineasta Alain Tanner converteu em filme em 1998. Nesse livro, cuja ação decorre em Lisboa, um homem erra pela cidade ao encontro de um ilustre poeta desaparecido.

Antonio Tabucchi (1943-2012) publicou 27 livros, entre romances, contos, ensaios e textos teatrais. As suas obras estão traduzidas em mais de 40 países. Recebeu prémios nacionais e internacionais. Sozinho, ou com Maria José de Lancastre, traduziu para italiano a obra de Fernando Pessoa.

Maria José de Lancastre nasceu em Lisboa, em 1946. Foi viver para Itália em 1967 e licenciou-se pela Universidade de Pisa, onde fez a sua carreira de docente, ensinando Literatura Portuguesa. Com Antonio Tabucchi, com quem casou, traduziu para italiano grande parte da obra de Fernando Pessoa.

A Maria José de Lancaste juntar-se-ão ainda alguns atores do Teatro da Rainha para a leitura de excertos de “Requiem”. Como sempre, a conversa estará aberta ao público que nela pretenda participar.

Últimas Notícias

Praticante de parapente ferido

Um francês de 35 anos, que praticava parapente na Praia da Gralha, em São Martinho do Porto, sofreu ferimentos ligeiros depois de uma queda na ravina, quando tentou aterrar mas não conseguiu em condições, ao princípio da tarde desta segunda-feira.

Antigo presidente do CDS em conferência sobre poder local

No dia 23 de maio, pelas 21h00, o auditório da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), nas Caldas da Rainha, será palco da conferência intitulada “Desafios do Poder Local e Participação Cívica”, que contará com a participação de Manuel Monteiro.

Let Love Grow Festival

O Let Love Grow Festival está de volta a Óbidos para a sua segunda edição, no dia 25 de maio, das 12h00 às 22h00, no espaço exterior do Prohibition Bar.