emissão em direto

Diversões na Cerca do Castelo pagas com bilhete de entrada no Óbidos Vila Natal

O Óbidos Vila Natal vai decorrer de 30 de novembro a 31 de dezembro e uma das novidades da edição de 2022 é a disposição dos divertimentos ao longo da vila e na Cerca do Castelo. Quem tiver bilhete para o evento não terá de pagar à parte qualquer diversão que esteja na Cerca do […]

O Óbidos Vila Natal vai decorrer de 30 de novembro a 31 de dezembro e uma das novidades da edição de 2022 é a disposição dos divertimentos ao longo da vila e na Cerca do Castelo. Quem tiver bilhete para o evento não terá de pagar à parte qualquer diversão que esteja na Cerca do Castelo. O carrossel, que estará na Porta da Vila, e a pista de gelo, que estará na Praça de Santa Maria, funcionarão de forma independente do Óbidos Vila Natal.

Ricardo Duque, administrador executivo da empresa municipal Óbidos Criativa, descreve que “com o ingresso, os visitantes, na Cerca do Castelo, poderão usufruir de todos os divertimentos, uma vez que estão incluídos no preço do bilhete, como a rampa de gelo, o comboio de Natal, trampolins, entre muitas outras atividades”

O bilhete geral custa dez euros e o bilhete geral de criança (3 aos 11 anos) oito euros. O bilhete de grupo (mais de vinte pessoas) é nove euros, concedendo um bilhete de oferta. Estudantes (dos 12 aos 25 anos) pagam nove euros, tal como os seniores. O bilhete de adulto com incapacidade/deficiência é oito euros e o bilhete de criança com incapacidade/deficiência seis euros. É gratuito para os munícipes do concelho de Óbidos todos os dias, mediante apresentação de Cartão de Cidadão válido.

Estão incluídos no bilhete geral a frequência do chalé do Pai Natal, pinturas faciais (menores de doze anos, inclusive), espetáculos no Palco do Circo, trampolins (entre 3 e 12 anos, inclusive), Apeadeiro das Guloseimas – Oficina de Doces e Horta das Guloseimas, Reciclómetro, Rampa de Gelo, Quinta Mágica, Arvorismo, Aldeia do Presépio Português, animação, comboio, Estação dos Correios, Praça de Alimentação e jogos de natal.

Não estão incluídos no bilhete geral a pista de gelo (para maiores de seis anos, inclusive, a seis euros, durante quinze minutos) e o carrossel (três euros).

Em relação às luzes de Natal, Óbidos desde há alguns anos que adquiriu a sua própria iluminação, em leds de baixa intensidade, feita com módulos adaptáveis, permitindo diversos desenhos de luz consoante as necessidades.

“Óbidos será, sem dúvida, o local mais mágico do país”. É desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Óbidos fala do Óbidos Vila Natal.

Filipe Daniel afirma que “este será um natal em que todos vamos ter de ser mais responsáveis”, garantindo que Óbidos irá “continuar fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, apesar de orientações para cortes vindas do Governo Central, para continuar com os bons momentos que se vivem no natal”.

O evento funcionará de 30 de novembro a 31 de dezembro (encerrado dia 25 de dezembro). Das 11h às 18h no dia 30 de novembro, de 5 a 7 de dezembro, e de 12 a 16 de dezembro, das 11h às 20h de 1 a 4 de dezembro, de 8 a 11 de dezembro, de 17 a 23 de dezembro e de 26 a 30 de dezembro, e das 11h às 17h dias 24 e 31 de dezembro.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.