emissão em direto

Diversões na Cerca do Castelo pagas com bilhete de entrada no Óbidos Vila Natal

O Óbidos Vila Natal vai decorrer de 30 de novembro a 31 de dezembro e uma das novidades da edição de 2022 é a disposição dos divertimentos ao longo da vila e na Cerca do Castelo. Quem tiver bilhete para o evento não terá de pagar à parte qualquer diversão que esteja na Cerca do […]

O Óbidos Vila Natal vai decorrer de 30 de novembro a 31 de dezembro e uma das novidades da edição de 2022 é a disposição dos divertimentos ao longo da vila e na Cerca do Castelo. Quem tiver bilhete para o evento não terá de pagar à parte qualquer diversão que esteja na Cerca do Castelo. O carrossel, que estará na Porta da Vila, e a pista de gelo, que estará na Praça de Santa Maria, funcionarão de forma independente do Óbidos Vila Natal.

Ricardo Duque, administrador executivo da empresa municipal Óbidos Criativa, descreve que “com o ingresso, os visitantes, na Cerca do Castelo, poderão usufruir de todos os divertimentos, uma vez que estão incluídos no preço do bilhete, como a rampa de gelo, o comboio de Natal, trampolins, entre muitas outras atividades”

O bilhete geral custa dez euros e o bilhete geral de criança (3 aos 11 anos) oito euros. O bilhete de grupo (mais de vinte pessoas) é nove euros, concedendo um bilhete de oferta. Estudantes (dos 12 aos 25 anos) pagam nove euros, tal como os seniores. O bilhete de adulto com incapacidade/deficiência é oito euros e o bilhete de criança com incapacidade/deficiência seis euros. É gratuito para os munícipes do concelho de Óbidos todos os dias, mediante apresentação de Cartão de Cidadão válido.

Estão incluídos no bilhete geral a frequência do chalé do Pai Natal, pinturas faciais (menores de doze anos, inclusive), espetáculos no Palco do Circo, trampolins (entre 3 e 12 anos, inclusive), Apeadeiro das Guloseimas – Oficina de Doces e Horta das Guloseimas, Reciclómetro, Rampa de Gelo, Quinta Mágica, Arvorismo, Aldeia do Presépio Português, animação, comboio, Estação dos Correios, Praça de Alimentação e jogos de natal.

Não estão incluídos no bilhete geral a pista de gelo (para maiores de seis anos, inclusive, a seis euros, durante quinze minutos) e o carrossel (três euros).

Em relação às luzes de Natal, Óbidos desde há alguns anos que adquiriu a sua própria iluminação, em leds de baixa intensidade, feita com módulos adaptáveis, permitindo diversos desenhos de luz consoante as necessidades.

“Óbidos será, sem dúvida, o local mais mágico do país”. É desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Óbidos fala do Óbidos Vila Natal.

Filipe Daniel afirma que “este será um natal em que todos vamos ter de ser mais responsáveis”, garantindo que Óbidos irá “continuar fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, apesar de orientações para cortes vindas do Governo Central, para continuar com os bons momentos que se vivem no natal”.

O evento funcionará de 30 de novembro a 31 de dezembro (encerrado dia 25 de dezembro). Das 11h às 18h no dia 30 de novembro, de 5 a 7 de dezembro, e de 12 a 16 de dezembro, das 11h às 20h de 1 a 4 de dezembro, de 8 a 11 de dezembro, de 17 a 23 de dezembro e de 26 a 30 de dezembro, e das 11h às 17h dias 24 e 31 de dezembro.

Últimas Notícias

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

Novo líder do Sindicato Independente dos Médicos eleito em Peniche

Nuno Rodrigues, natural do Porto, é médico de saúde pública na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), é o novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), substituindo o médico Jorge Roque da Cunha, que esteve doze anos no cargo. A passagem de testemunho aconteceu no passado dia 23, em Peniche, após a eleição realizada no congresso do sindicato.