emissão em direto

Doação de terreno para Parque Urbano

Foi assinada no passado dia 21 a escritura de doação de um terreno à freguesia da Serra D’El-Rei, em Peniche, destinado a equipamentos de utilização pública, jardins e outros.

Foi assinada no passado dia 21 a escritura de doação de um terreno à freguesia da Serra D’El-Rei, em Peniche, destinado a equipamentos de utilização pública, jardins e outros.

O terreno tem uma área de 5800 metros quadrados e foi doado pela família de Dionísio Amador, que tinha um amor enorme pela sua terra.

“Dionísio Amador vivia na cidade de Peniche, mas estava com frequência nesta freguesia. Foi um grande homem, um empreendedor de excelência e foi um daqueles que, pela sua ação, honram a terra que o viu nascer”, manifestou o presidente da junta, Jorge Amador.

Durante a escritura foi prestada informação sobre o andamento do Jardim Público-Parque Urbano aos familiares de Dionísio Amador, que assumiram o compromisso de doar o terreno.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).