No tradicional concerto da véspera do feriado da cidade, a estrela da noite foi Rui Reininho com os GNR, a banda do norte que está a celebrar os seus 45 anos.
O vocalista, apesar dos seus 70 anos, manteve uma postura sempre animada e imaginativa em palco, pese embora muitos repararem na forma como desafinou. No entanto, os assobios só aconteceram quando se referiu ao líder do Chega, André Ventura, e disse que “ele é muito fraquinho”. Ouviram-se críticas de que os GNR não foram uma boa escolha para este concerto.
Antes dos GNR subirem ao palco, atuou a banda caldense “Outsiders”, que “aqueceu” da melhor forma o público que cedo se juntou perto do palco na Praça 25 de Abril. Este ano o concerto foi apresentado por dois elementos do Gabinete da Juventude das Caldas da Rainha.
Depois dos GNR, o habitual fogo de artifício este ano contou com música e raios laser.
Segundo os dados oficiais, terão estado a assistir ao concerto cerca de 12 mil pessoas. No final do concerto o presidente da Câmara, Vitor Marques, e a vereadora Conceição Henriques, subiram ao palco e ofereceram uma peça de cerâmica das Caldas à banda.
Vitor Marques referiu-se ao famoso tema “Dunas”, dos GNR, para falar da Duna de Salir do Porto, e depois salientou que a autarquia quis dar também a oportunidade aos músicos caldenses de participarem nas Festas da Cidade.
Na noite seguinte, a Banda Comércio e Indústria convidou oito vocalistas caldenses para cantarem, em conjunto com os seus músicos, vários temas nacionais.
Ana Cristina, Carlos Caldas, Duarte Dias, Francisca Coutinho, Guilherme Sedas, João Amaral, Júlia Valentim e Vanessa Alexandra foram as vozes caldenses que encheram a Praça 25 de Abril com o seu talento musical.
Para este concerto o público pôde assistir sentado e não arredou pé até ao final do espetáculo.
Segundo o presidente da Câmara, o concerto dos GNR custou 20 mil euros, o espetáculo piromusical 22 mil euros e a Banda Comércio e Indústria recebeu 9.670 euros (a todos os valores acresce IVA). A produção teve um custo de 25 mil euros (mais IVA). No total, foram gastos cerca de 85 mil euros nas Festas da Cidade.