emissão em direto

Dupla obrigava estrangeiros a trabalhar em condições desumanas

 Dois estrangeiros foram detidos pela Polícia Judiciária no Cadaval e em Vila Verde (Braga) por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de seres humanos.

 
Dois estrangeiros foram detidos pela Polícia Judiciária no Cadaval e em Vila Verde (Braga) por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de seres humanos.

Segundo a Judiciária, as vítimas, igualmente de nacionalidade estrangeira, terão sido perto de dez pessoas aliciadas para contratos de trabalho no ramo da exploração florestal e que “eram sujeitas a condições desumanas, sendo obrigadas a trabalhar doze horas por dia, com uma pausa de quinze minutos para alimentação, apenas lhes sendo permitida uma folga, a cada quinzena”.

Em resultado das diligências empreendidas pela Diretoria do Norte, que conduz a investigação, foram recolhidos indícios de que, pelo menos desde meados de 2022, os suspeitos terão desenvolvido um esquema, tendo para o efeito constituído uma empresa.

Os trabalhadores ficavam “alojados em espaços insalubres e pelo qual ainda lhes era cobrada a quantia de cem euros mensais, a título de renda, tendo sido privados de água potável e de alimentação e nunca lhes tendo sido pago o valor contratualizado pelo trabalho prestado”.

Presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, os detidos, com 37 e 39 anos, ficaram em liberdade, sujeitos a medidas de coação enquanto decorre o processo.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.