emissão em direto

Edifício iluminado alerta para doença

No âmbito do Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker (DMD /BMD), que se assinalou a 7 de setembro, a APN - Associação Portuguesa de Neuromusculares juntou-se ao movimento global de iluminação de monumentos e edifícios, com o objetivo de chamar a atenção para a existência desta doença neuromuscular, rara, que afeta uma em cada 3.500 crianças do sexo masculino.

No âmbito do Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker (DMD /BMD), que se assinalou a 7 de setembro, a APN – Associação Portuguesa de Neuromusculares juntou-se ao movimento global de iluminação de monumentos e edifícios, com o objetivo de chamar a atenção para a existência desta doença neuromuscular, rara, que afeta uma em cada 3.500 crianças do sexo masculino.

Dado que a doença também afeta algumas mulheres, existe um número significativo de portadoras da mutação que pode ser transmitida aos seus filhos. Por isso, este ano, a iniciativa foi alusiva à campanha “Duchenne e as Mulheres”.

Óbidos juntou-se a esta iniciativa e iluminou o exterior da Casa da Música com a cor vermelha, uma luz intensa que, segundo a World Duchenne Organization (WDO), simbolizou a união de todas as organizações internacionais neste dia mundial e que permitiu cumprir o segundo objetivo – o de unir os doentes de Portugal aos do resto do mundo.

Últimas Notícias

Dia Europeu Sem Carros

As uniões de freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e Santo Onofre e Serra do Bouro, juntaram-se à Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a outras entidades para, em conjunto, celebrar o Dia Mundial Sem Carros, a 22 de setembro.

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

I Gala do Desporto e da Atividade Física

No dia 15 de outubro terá lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a I Gala do Desporto e da Atividade Física. Encontram-se abertas as votações para as diferentes categorias.

Treinos na Escola de Atletismo do Arneirense

Os benjamins da Escola de Atletismo do Arneirense estão de volta dia 4 de outubro, pelas 18h, na Expoeste, podendo praticar atletismo adaptado para crianças e também a nova novidade, o Laser-Run.