emissão em direto

Edifício Pedagógico 2 da ESAD.CR vai ser requalificado

O Edifício Pedagógico 2 da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) vai ser requalificado, tendo a cerimónia de consignação da empreitada decorrido no dia 24 de setembro.

O Edifício Pedagógico 2 da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) vai ser requalificado, tendo a cerimónia de consignação da empreitada decorrido no dia 24 de setembro.

A cerimónia contou com as intervenções de Carlos Rabadão, presidente do Instituto Politécnico de Leiria, João dos Santos, diretor da ESAD.CR, João Pedro Silva, pró-presidente para as Infraestruturas e Sustentabilidade Ambiental do Politécnico de Leiria, Jorge Bernardo, gerente da empresa Datiben Construções, e de um membro do executivo da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

O evento assinalou o arranque da obra de renovação do Edifício Pedagógico 2, com vista à melhoria do conforto e da segurança.

Com o investimento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para as áreas STEAM (ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática), enquadrado no projeto ‘Skills4Future’, esta intervenção visa efetuar uma requalificação geral do edifício, contemplando zonas interiores e exteriores, passando pelo reforço da estrutura, reparação de zonas de infiltrações e recuperação de sistemas de drenagem de águas residuais, criando-se assim melhores condições para o desenvolvimento das atividades científicas e pedagógicas da escola.

Apresenta um valor que ronda os 492 mil euros. O prazo de execução é de 180 dias, estando a conclusão da obra prevista para o final do primeiro trimestre de 2025.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.