O Edifício Pedagógico 2 da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) vai ser requalificado, tendo a cerimónia de consignação da empreitada decorrido no dia 24 de setembro.
A cerimónia contou com as intervenções de Carlos Rabadão, presidente do Instituto Politécnico de Leiria, João dos Santos, diretor da ESAD.CR, João Pedro Silva, pró-presidente para as Infraestruturas e Sustentabilidade Ambiental do Politécnico de Leiria, Jorge Bernardo, gerente da empresa Datiben Construções, e de um membro do executivo da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.
O evento assinalou o arranque da obra de renovação do Edifício Pedagógico 2, com vista à melhoria do conforto e da segurança.
Com o investimento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para as áreas STEAM (ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática), enquadrado no projeto ‘Skills4Future’, esta intervenção visa efetuar uma requalificação geral do edifício, contemplando zonas interiores e exteriores, passando pelo reforço da estrutura, reparação de zonas de infiltrações e recuperação de sistemas de drenagem de águas residuais, criando-se assim melhores condições para o desenvolvimento das atividades científicas e pedagógicas da escola.
Apresenta um valor que ronda os 492 mil euros. O prazo de execução é de 180 dias, estando a conclusão da obra prevista para o final do primeiro trimestre de 2025.