emissão em direto

Edite Norte Noivas comemorou 30º aniversário com grande festa 

A loja de referência nas Caldas da Rainha de vestidos de noiva e de cerimónia da estilista caldense Edite Norte, comemorou no passado domingo o 30º aniversário, com um sunset que decorreu no alojamento local “Paraíso do Quim”, em São Martinho do Porto.

A loja de referência nas Caldas da Rainha de vestidos de noiva e de cerimónia da estilista caldense Edite Norte, comemorou no passado domingo o 30º aniversário, com um sunset que decorreu no alojamento local “Paraíso do Quim”, em São Martinho do Porto.

Repleto de música com o DJ R Boss e boa disposição, este convívio celebrou “três décadas de criatividade e resiliência”.

Num festejo informal com muitos amigos e entidades, Edite Norte afirmou que “a loja é dos clientes das Caldas, e do norte a sul do país que confiam no meu espaço para os vestir para aquela data especial”.  

Dedica o sucesso que a trouxe até hoje “aos amigos que ajudaram a ultrapassar as dificuldades que surgiram, nomeadamente com a pandemia”. A estilista partilhou com os presentes “a felicidade de estar junto das pessoas que me fazem feliz”.

O evento contou com a presença da vereadora do município das Caldas, Conceição Henriques, o presidente União das Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Pedro Brás, o presidente da AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste, Jorge Barosa, o ex-presidente da autarquia, Tinta Ferreira, a provedora da Santa Casa da Misericórdia, Maria da Conceição, e o ex-diretor da Expoeste, António Marques, o que espelha a importância desta marca sediada nas Caldas.

Foi em 1992 que a marca Edite Norte chegou à cidade. “São 30 anos de história, de inovação e de partilha, sempre com o objetivo de fazer o casamento, festa ou baile de finalistas uma ocasião ainda mais especial e inesquecível”.

Edite Norte, que tirou o curso de estilista na Escola Fitmoda, com Mário Motas Ribeiro e Eduarda Abondanza, da Moda Lisboa, diz que o segredo do seu sucesso é “fazer da proximidade ao cliente” a sua maior arma.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a estilista diz que nos 30 anos houve várias mudanças na loja. A maior foi a sua própria confeção para uma loja multimarca, tendo a sorte de ter uma marca exclusiva em Portugal. “Neste momento tenho por ano cerca de 30 vestidos de casamentos e cerimónia desenhados por mim, que são confecionados numa fábrica na Ucrânia, o que salvaguarda o meu gosto de criar”, contou Edite Norte. 

No entanto, salienta que a sua criatividade é compensada pelos eventos que tem realizado, que “são sempre diferenciados e que envolvem a cidade”.

Quanto à recuperação do comércio tradicional na pós-pandemia Edite Norte revelou que “2022 foi muito positivo, uma vez que tivemos uma procura louca que coincidiu com a retoma dos casamentos e festas”. “Nós temos um stock de vestidos muito grande, com mais de 300 peças na loja para ir ao encontro de todos os gostos, tamanhos e preços”, disse a estilista.

“Temos um atendimento personalizado à cliente, que leva da loja não só a escolha do vestido, mas também do calçado e acessórios e ainda ideias inovadoras para o penteado com aplicações”, adiantou. 

No final da festa todos cantaram os parabéns a Edite Norte, que soprou as velas dos 30 anos da sua empresa.

edite norte 2

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]