emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Edmundo Carvalho é o candidato do Chega à Câmara

O gestor Edmundo Carvalho, de 65 anos, é o candidato do Chega à Câmara das Caldas da Rainha, concelho que considera adormecido por estar “há 28 anos nas mãos do PSD, que segue uma linha de governação que já está saturada”.

Assumindo-se como “uma alternativa para retirar o concelho do adormecimento em que se encontra”, o candidato, “escolhido por unanimidade” para encabeçar a lista do Chega nas próximas eleições autárquicas, acredita “poder dar resposta”, gerindo a Câmara de forma a “poder contribuir para o desenvolvimento e para a atração de empresas que impulsionem a criação de riqueza e de empregos”, disse à agência Lusa.

Num concelho onde “a pandemia fez aumentar o desemprego em cerca de 57%”, Edmundo Carvalho reconheceu a necessidade “de acudir à população” e defendeu a criação de “uma carta social, que identifique as necessidades” e que estipule “quais as contrapartidas que quem for ajudado também deve dar, em termos de voluntariado ou de contribuição para a sociedade”.

Melhorar as condições de segurança e de limpeza em algumas zonas da cidade são outros dos objetivos do candidato que, no seu programa, terá ainda em conta “questões estruturantes como o desenvolvimento do termalismo e a defesa da construção de um novo hospital nas Caldas da Rainha”.

O Chega divulgou também a escolha do gestor de tráfego digital Manuel Alonso, de 43 anos, para primeiro candidato à Assembleia Municipal.

Edmundo Carvalho estudou Gestão de Empresas no Instituto Superior de Línguas e Administração e desenvolveu uma carreira de mais de 30 anos na área da banca.

Foi professor do ensino noturno, esteve ligado a várias modalidades desportivas e assumiu diversos cargos em associações desportivas do concelho, sendo atualmente vice-presidente da Associação de Bilhar de Lisboa, onde é atleta federado.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.