emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

EDP doa viaturas a instituições de ação social

A EDP vai entregar viaturas a instituições de ação social e sem fins lucrativos em municípios onde a empresa possui centros de produção de energia, incluindo os territórios onde deixou de ter atividade. As entidades que pretendam candidatar-se a esta iniciativa poderão fazê-lo até 30 de julho, através do site da EDP.

Esta ação faz parte de um programa de investimento social em várias regiões e com o qual a EDP pretende doar veículos usados para apoio a ações sociais e iniciativas nas comunidades locais.

As candidaturas serão avaliadas entre agosto e setembro, estando prevista a divulgação dos resultados e entrega das viaturas no último trimestre deste ano.

As instituições elegíveis para se candidatarem às viaturas disponíveis envolvem desde corporações de bombeiros, associações desportivas, recreativas e ambientalistas até misericórdias, instituições particulares de solidariedade social e autarquias, entre outras que cumpram os critérios de candidatura. Entre esses critérios destacam-se uma reconhecida intervenção social e cívica na comunidade, não terem objetivos de lucro, terem a sua situação fiscal e na Segurança Social regularizada e não terem recebido viaturas nos últimos três anos, entre outras regras disponíveis para consulta no regulamento.

Cada instituição candidata só poderá receber uma viatura, devendo indicar a sua preferência entre as opções disponíveis. Estes veículos – de passageiros, comerciais, carrinhas de transporte, pick up e elétricos – contam com oito anos de atividade ou 200 mil quilómetros (no caso dos elétricos, devem ter 160 mil quilómetros ou 60% da capacidade de bateria operacional). Com esta ação, as viaturas são totalmente renovadas antes de serem entregues e passam a ter uma nova utilização que beneficia a população onde se insere a entidade selecionada.

A doação de viaturas às comunidades é uma prática que a EDP promove há alguns anos, tendo como destinatários diferentes tipos de instituições, como grupos de bombeiros, juntas de freguesia, instituições de solidariedade social, entre outras. Desde 2016, a EDP já doou 25 viaturas a essas entidades, num valor estimado de 240 mil euros.

Esta é uma das várias práticas previstas no Plano de Investimento Social da EDP Produção.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.