emissão em direto

EDP doa viaturas a instituições de ação social

A EDP vai entregar viaturas a instituições de ação social e sem fins lucrativos em municípios onde a empresa possui centros de produção de energia, incluindo os territórios onde deixou de ter atividade. As entidades que pretendam candidatar-se a esta iniciativa poderão fazê-lo até 30 de julho, através do site da EDP.

Esta ação faz parte de um programa de investimento social em várias regiões e com o qual a EDP pretende doar veículos usados para apoio a ações sociais e iniciativas nas comunidades locais.

As candidaturas serão avaliadas entre agosto e setembro, estando prevista a divulgação dos resultados e entrega das viaturas no último trimestre deste ano.

As instituições elegíveis para se candidatarem às viaturas disponíveis envolvem desde corporações de bombeiros, associações desportivas, recreativas e ambientalistas até misericórdias, instituições particulares de solidariedade social e autarquias, entre outras que cumpram os critérios de candidatura. Entre esses critérios destacam-se uma reconhecida intervenção social e cívica na comunidade, não terem objetivos de lucro, terem a sua situação fiscal e na Segurança Social regularizada e não terem recebido viaturas nos últimos três anos, entre outras regras disponíveis para consulta no regulamento.

Cada instituição candidata só poderá receber uma viatura, devendo indicar a sua preferência entre as opções disponíveis. Estes veículos – de passageiros, comerciais, carrinhas de transporte, pick up e elétricos – contam com oito anos de atividade ou 200 mil quilómetros (no caso dos elétricos, devem ter 160 mil quilómetros ou 60% da capacidade de bateria operacional). Com esta ação, as viaturas são totalmente renovadas antes de serem entregues e passam a ter uma nova utilização que beneficia a população onde se insere a entidade selecionada.

A doação de viaturas às comunidades é uma prática que a EDP promove há alguns anos, tendo como destinatários diferentes tipos de instituições, como grupos de bombeiros, juntas de freguesia, instituições de solidariedade social, entre outras. Desde 2016, a EDP já doou 25 viaturas a essas entidades, num valor estimado de 240 mil euros.

Esta é uma das várias práticas previstas no Plano de Investimento Social da EDP Produção.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.