emissão em direto

Emissão filatélica divulga museu da Serra D’El-Rei

Uma emissão filatélica alusiva ao Museu inspirado na história de amor de “Pedro e Inês” foi apresentada no dia 1 de julho, em Serra D’El-Rei.

Numa iniciativa da Junta de Freguesia e os CTT foi lançado o inteiro postal e o carimbo alusivo ao Museu de Serra D’El-Rei, D. Pedro I.

Os postais ditos “inteiros” contêm em si a capacidade de servir de suporte de mensagens e ilustrações com franquia pré-impressa. Não necessitam por isso de afixação de algum selo para circular.

Em Portugal foram criados em 1878, tendo o primeiro tido a efígie do Rei D. Luís. Desde essa altura foram criados milhares de postais ilustrados com temas dedicados à divulgação da cultura, da história, da ciência e da arte do nosso país.

Com esta edição da filatelia nacional pretende-se valorizar o património, história e identidade local desta vila do concelho de Peniche.

A apresentação decorreu no âmbito do 18º aniversário da vila, que incluiu outros momentos, como a adjudicação da primeira fase da ciclovia-ecovia, cuja obra começará nas próximas semanas, apresentação do livro “As Lágrimas… Que nunca chorei”, de Sandra Duarte, a divulgação do estudo prévio destinado ao terreno doado pela família de Dionísio Amador para criação de uma ampla zona verde, de lazer e com diversos equipamentos (parque de merendas, parque infantil, campo polidesportivo e zona de manutenção física), e a cerimónia oficial de corte do bolo referente ao aniversário, oferecido por Susana Martins.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.