emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Emissão filatélica divulga museu da Serra D’El-Rei

Uma emissão filatélica alusiva ao Museu inspirado na história de amor de “Pedro e Inês” foi apresentada no dia 1 de julho, em Serra D’El-Rei.

Numa iniciativa da Junta de Freguesia e os CTT foi lançado o inteiro postal e o carimbo alusivo ao Museu de Serra D’El-Rei, D. Pedro I.

Os postais ditos “inteiros” contêm em si a capacidade de servir de suporte de mensagens e ilustrações com franquia pré-impressa. Não necessitam por isso de afixação de algum selo para circular.

Em Portugal foram criados em 1878, tendo o primeiro tido a efígie do Rei D. Luís. Desde essa altura foram criados milhares de postais ilustrados com temas dedicados à divulgação da cultura, da história, da ciência e da arte do nosso país.

Com esta edição da filatelia nacional pretende-se valorizar o património, história e identidade local desta vila do concelho de Peniche.

A apresentação decorreu no âmbito do 18º aniversário da vila, que incluiu outros momentos, como a adjudicação da primeira fase da ciclovia-ecovia, cuja obra começará nas próximas semanas, apresentação do livro “As Lágrimas… Que nunca chorei”, de Sandra Duarte, a divulgação do estudo prévio destinado ao terreno doado pela família de Dionísio Amador para criação de uma ampla zona verde, de lazer e com diversos equipamentos (parque de merendas, parque infantil, campo polidesportivo e zona de manutenção física), e a cerimónia oficial de corte do bolo referente ao aniversário, oferecido por Susana Martins.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.