emissão em direto

Empresa condenada a encerrar agropecuária poluente

Uma empresa exploradora de várias instalações suinícolas foi condenada pelo Tribunal de Alcobaça a encerrar naquele concelho uma agropecuária no Cabeço do Aguilhão, no Vimeiro, por efetuar descargas não licenciadas de águas residuais para uma ribeira.

Uma empresa exploradora de várias instalações suinícolas foi condenada pelo Tribunal de Alcobaça a encerrar naquele concelho uma agropecuária no Cabeço do Aguilhão, no Vimeiro, por efetuar descargas não licenciadas de águas residuais para uma ribeira.

À Manuel Vicente – Agropecuária Lda foi igualmente aplicada a coima de 133 mil euros, dos quais 83 mil euros poderão deixar de ser pagos se pelo período de um ano a empresa adotar medidas adequadas à prevenção dos danos ambientais decorrentes do encerramento da exploração, visando-se prevenir o abandono e degradação das suas instalações e originar efeitos nocivos ao ambiente.

A empresa deverá minimizar impactes ambientais, fazendo o correto encaminhamento das águas residuais acumuladas no local e garantindo que não permitirá descargas acidentais para o solo e meio hídrico.

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]