emissão em direto

Empréstimo de 5,5 milhões de euros para construir zona industrial

A Câmara de Peniche decidiu contrair dois empréstimos, no valor total de 5,5 milhões de euros (ME), destinados à futura Zona Industrial do Vale do Grou.

A Câmara de Peniche decidiu contrair dois empréstimos, no valor total de 5,5 milhões de euros (ME), destinados à futura Zona Industrial do Vale do Grou.

As duas propostas foram aprovadas por maioria (independentes e PS), com dois votos contra do PSD e uma abstenção da CDU, disse à agência Lusa fonte oficial autárquica.

O executivo municipal aprovou pedir um empréstimo de 2,5 ME, a 20 anos, para vir a adquirir terrenos para localizar a zona industrial. Outro empréstimo, no valor de 3 ME, com o mesmo prazo de pagamento, servirá para financiar a construção das infraestruturas de loteamento.

A Zona Industrial do Vale do Grou, prevista para uma área de 19,7 hectares, surge da necessidade de “atrair novas empresas e investimentos” e “dar a possibilidade de expansão” ao tecido empresarial instalado no concelho e “oportunidade de deslocalização” àquelas empresas instaladas em áreas que, pela evolução da malha urbana, estão em zonas habitacionais.

As duas propostas vão ser ainda submetidas à Assembleia Municipal.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]