emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Entendimento para criação de uma nova unidade territorial

Foi assinado um memorando de entendimento com vista à criação de uma nova NUT II (Nomenclatura das Unidades Territoriais para Fins Estatísticos, sistema hierárquico de divisão do território em regiões), englobando os territórios das regiões NUTS III da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e do Oeste.

O documento foi assinado pela ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, pelo Ministro do Planeamento pela Ministra da Coesão Territorial, pelo presidente do Conselho Intermunicipal da Lezíria do Tejo, pela presidente do Conselho Intermunicipal do Médio Tejo e pelo presidente do Conselho Intermunicipal do Oeste.

Segundo o memorando, o desenvolvimento de uma estratégica integrada justifica-se “tendo em consideração que a área geográfica correspondente aos territórios das Comunidades Intermunicipais da Lezíria do Tejo, do Médio Tejo e do Oeste apresenta uma identidade própria, com dinâmicas relevantes na esfera de articulação com a Região de Lisboa e Vale do Tejo”.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.