A sessão contou com a presença da presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Oeste, Elsa Baião, do diretor clínico para os Cuidados de Saúde Primários, Rodrigo Marques, e do coordenador do Centro de Investigação, Ruben Duarte Ferreira.
O Conselho de Administração enalteceu a adesão dos profissionais e destacou a grande qualidade dos trabalhos apresentados. Este prémio foi instituído para incentivar a investigação na Unidade Local de Saúde do Oeste.
O primeiro prémio distinguiu Gonçalo Durão-Carvalho pelo trabalho “Principais determinantes da remissão prolongada no lúpus eritematoso sistémico: estudo retrospetivo ao longo de um período de 41 anos. Reumatologia” (Durão-Carvalho G, Fernández-González R, Goulden B, Farinha F e Isenberg D).
O segundo prémio foi entregue ao trabalho “Standards de mensuração da Consulta de Enfermagem Hospitalar – Estudo de caso no Centro Hospitalar Oeste, EPE”, de Sónia Penas.
O terceiro prémio, ex-aequo, foi para Maria Leonor Adrião, com “Eficácia de uma abordagem gamificada e domiciliar para reabilitação de membros superiores” (Dias G, Adrião ML, Clemente P, Silva HP, Chambel G e Pinto JF), e Carina Rôlo Silvestre, com “O estado nutricional dos exacerbadores da doença pulmonar obstrutiva crónica” (Silvestre CR, TD Domingues, Mateus L, Cavaco M, Nunes N, R Cordeiro, TS Santos, T Falcão e A Domingos).