emissão em direto

Equipa da casa vence Torneio de Futsal Inter-Bombeiros António “Saroca”

Decorreu nos dias 27 e 28 de novembro, no pavilhão municipal, no Cadaval o Torneio de Futsal Inter-Bombeiros António “Saroca”, tendo sido vencedora a equipa da casa.

Decorreu nos dias 27 e 28 de novembro, no pavilhão municipal, no Cadaval o Torneio de Futsal Inter-Bombeiros António “Saroca”, tendo sido vencedora a equipa da casa.

A classificação foi a seguinte: 1º BV Cadaval; 2º RSB Lisboa; 3º BV Ourém; 4º BV Minde; 5º BV Torres Vedras; 6º BV Óbidos; 7º BV Carregal do Sal; 8º BV Rio Maior (não compareceu por motivos justificados).

Melhor Marcador: Sérgio Balão RSB Lisboa (13 golos); Melhor Defesa: BV Ourém (8 golos sofridos); Disciplina: BV Carregal do Sal (3 faltas cometidas); Taça do Bar: BV Ourém

A secção desportiva da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval foi a organizadora do evento, com o nome do comandante do quadro de honra, António dos Santos “Saroca”, dando assim seguimento à ideia de celebrar o centenário da instituição com iniciativas de homenagem a pessoas que marcaram a existência da corporação.

“Com este evento pretende-se realçar a prática desportiva, promover a confraternização entre população, familiares de bombeiros e naturalmente os operacionais, que fruto da sua atividade em prol de todos estão habituados a encontrar-se por esse país fora na prestação de socorro”, refere a secção desportiva.

António Saroca foi “alguém que por todo o país, e ainda hoje, representa e dignifica o nome deste corpo de bombeiros, tendo sido acérrimo defensor da prática desportiva, tendo praticado futsal, futebol de 11 e atletismo”. Falecido em 2011, aos 57 anos, António Saroca foi comandante dos Bombeiros do Cadaval entre 1996 e 2000 e desempenhou funções na então Autoridade Nacional da Proteção Civil. Integrou a missão portuguesa de apoio aos desalojados no terramoto no Haiti, tendo sido chefe da equipa de logística. Era responsável pela célula de logística do Comando Nacional de Operações de Socorro e formador externo da Escola Nacional de Bombeiros.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.