emissão em direto

Equipa da casa vence Torneio de Futsal Inter-Bombeiros António “Saroca”

Decorreu nos dias 27 e 28 de novembro, no pavilhão municipal, no Cadaval o Torneio de Futsal Inter-Bombeiros António “Saroca”, tendo sido vencedora a equipa da casa.

Decorreu nos dias 27 e 28 de novembro, no pavilhão municipal, no Cadaval o Torneio de Futsal Inter-Bombeiros António “Saroca”, tendo sido vencedora a equipa da casa.

A classificação foi a seguinte: 1º BV Cadaval; 2º RSB Lisboa; 3º BV Ourém; 4º BV Minde; 5º BV Torres Vedras; 6º BV Óbidos; 7º BV Carregal do Sal; 8º BV Rio Maior (não compareceu por motivos justificados).

Melhor Marcador: Sérgio Balão RSB Lisboa (13 golos); Melhor Defesa: BV Ourém (8 golos sofridos); Disciplina: BV Carregal do Sal (3 faltas cometidas); Taça do Bar: BV Ourém

A secção desportiva da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval foi a organizadora do evento, com o nome do comandante do quadro de honra, António dos Santos “Saroca”, dando assim seguimento à ideia de celebrar o centenário da instituição com iniciativas de homenagem a pessoas que marcaram a existência da corporação.

“Com este evento pretende-se realçar a prática desportiva, promover a confraternização entre população, familiares de bombeiros e naturalmente os operacionais, que fruto da sua atividade em prol de todos estão habituados a encontrar-se por esse país fora na prestação de socorro”, refere a secção desportiva.

António Saroca foi “alguém que por todo o país, e ainda hoje, representa e dignifica o nome deste corpo de bombeiros, tendo sido acérrimo defensor da prática desportiva, tendo praticado futsal, futebol de 11 e atletismo”. Falecido em 2011, aos 57 anos, António Saroca foi comandante dos Bombeiros do Cadaval entre 1996 e 2000 e desempenhou funções na então Autoridade Nacional da Proteção Civil. Integrou a missão portuguesa de apoio aos desalojados no terramoto no Haiti, tendo sido chefe da equipa de logística. Era responsável pela célula de logística do Comando Nacional de Operações de Socorro e formador externo da Escola Nacional de Bombeiros.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.