emissão em direto

Equipa de karting sediada no Bombarral quatro vezes vice-campeã

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal conquistou quatro títulos de vice-campeã nacional nas categorias X30 Super Shifter Sénior, X30 Mini, Cadete e Iniciação.

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal conquistou quatro títulos de vice-campeã nacional nas categorias X30 Super Shifter Sénior, X30 Mini, Cadete e Iniciação.

Henrique Cruz garantiu no Kartódromo de Baltar, em Paredes, o vice-campeonato nacional de Karting, numa categoria tão exigente como é a X30 Super Shifter, com caixa de velocidades. Nas duas derradeiras corridas ficou em segundo e em terceiro lugar.

Na categoria X30 (Sénior), Pedro Barbosa foi 15.º e 13.º, enquanto Miguel de Oliveira abandonou a primeira final e terminou na 17.ª posição na segunda. Pior sorte teve Davin Jafarov, dado que foi forçado a abandonar nas duas finais.

Na categoria Júnior, Diogo Caetano fechou o top-5 e depois chegou ao segundo lugar. Tomás Carapucinha foi 11.º classificado nas duas finais.

Na categoria X30 Mini, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal contou com sete pilotos. Téo Pelfrene venceu as duas provas. Guilherme Morgado foi quarto e décimo, resultados suficientes para se sagrar vice-campeão nacional. José Pedro Pinto garantiu o sétimo e o sexto lugar. Mateus Gomes destacou-se com dois quintos lugares e Francisco Iglésias foi 11.º e 12.º. Santiago Barros foi forçado a abandonar a primeira final e no segundo dia de competição foi oitavo. Noam Ehrlich obteve o 12.º e o 13.º lugar.

Lourenço Antunes voltou a ser um dos principais protagonistas da categoria Cadete. O jovem piloto da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal garantiu o lugar intermédio do pódio no primeiro e no segundo fechou o top-5, resultados suficientes para ser vice-campeão nacional.

Na categoria Iniciação, Lana Pelfrene obteve o terceiro lugar por duas vezes e sagrou-se vice-campeã nacional.

Últimas Notícias

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.