emissão em direto

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

As ginastas Andreia Berto, Margarida Henriques e Sofia Vala alcançaram o 1º lugar por equipas em duplo minitrampolim, numa prova dominada pela vice-campeã do mundo e última vencedora da Taça do Mundo (realizada recentemente na Anadia), a espanhola Melania Rodriguez (várias vezes presente nos Festivais Internacionais realizados pelo Acrotramp Clube de Caldas).

O ginasta Henrique Nascimento em tumbling alcançou o 2º lugar na competição, ficando a escassos cinco décimos de ponto do 1º classificado. Excelente desempenho do ginasta caldense que após as séries preliminares realizadas no dia 9 encontrava-se na 1ª posição.

Participaram ainda em tumbling, Francisca Coutinho e Guilherme Dias, que se classificaram na 4ª posição, cumprindo bem as séries programadas.

O Campeonato Nacional de 1ª divisão e Elites, que se realizará no próximo fim de semana, será o último momento para apurar os ginastas que irão representar Portugal no Campeonato do Mundo, que se realizará em Baku (Azerbaijão), em novembro.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.