Equipa sediada no Bombarral conquista duas Mojo Cup

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, a Mojo Cup, quer na categoria Mini-Micro Max quer na categoria Júnior. Com a época quase a terminar, a equipa do Bombarral ‘não tira o pé do acelerador’ e continua a enriquecer o seu palmarés.

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, a Mojo Cup, quer na categoria Mini-Micro Max quer na categoria Júnior. Com a época quase a terminar, a equipa do Bombarral ‘não tira o pé do acelerador’ e continua a enriquecer o seu palmarés.

João Maria Pereira, que há cerca de um mês sagrou-se campeão nacional da categoria Mini-Micro Max, conquistou, juntamente com a EKO, a Mojo Cup. Na corrida decisiva, disputada em 16 voltas, liderou do princípio ao fim, sendo o seu terceiro título esta temporada, pois também ganhou a Rotax Cup, em abril.

O jovem piloto de Alcobaça e a sua equipa ainda vão disputar esta época as Rotax Max Challenge Grand Finals, da categoria Mini-Max, entre 2 e 9 de dezembro, no Bahrain.

A equipa sediada no Bombarral também colheu os louros na Mojo Cup da categoria Júnior, por intermédio de Tomás Lemos. O jovem piloto de Braga, apesar de arrancar da quarta posição, conseguiu impor a sua rapidez.

Na categoria Sénior Max, o jovem piloto de Guimarães Pedro Barbosa – que se estreou com as cores da EKO – ficou em sexto lugar. Oscar Soirey fechou o top-10 na Final.      

Raquel Ferrajão voltou a alinhar na DD2. Na categoria dos potentes karts equipados com caixa de velocidades, a jovem piloto de Sintra foi forçada a abandonar à passagem da 10.ª volta.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.