emissão em direto

Equipa sediada no Bombarral conquista duas Mojo Cup

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, a Mojo Cup, quer na categoria Mini-Micro Max quer na categoria Júnior. Com a época quase a terminar, a equipa do Bombarral ‘não tira o pé do acelerador’ e continua a enriquecer o seu palmarés.

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, a Mojo Cup, quer na categoria Mini-Micro Max quer na categoria Júnior. Com a época quase a terminar, a equipa do Bombarral ‘não tira o pé do acelerador’ e continua a enriquecer o seu palmarés.

João Maria Pereira, que há cerca de um mês sagrou-se campeão nacional da categoria Mini-Micro Max, conquistou, juntamente com a EKO, a Mojo Cup. Na corrida decisiva, disputada em 16 voltas, liderou do princípio ao fim, sendo o seu terceiro título esta temporada, pois também ganhou a Rotax Cup, em abril.

O jovem piloto de Alcobaça e a sua equipa ainda vão disputar esta época as Rotax Max Challenge Grand Finals, da categoria Mini-Max, entre 2 e 9 de dezembro, no Bahrain.

A equipa sediada no Bombarral também colheu os louros na Mojo Cup da categoria Júnior, por intermédio de Tomás Lemos. O jovem piloto de Braga, apesar de arrancar da quarta posição, conseguiu impor a sua rapidez.

Na categoria Sénior Max, o jovem piloto de Guimarães Pedro Barbosa – que se estreou com as cores da EKO – ficou em sexto lugar. Oscar Soirey fechou o top-10 na Final.      

Raquel Ferrajão voltou a alinhar na DD2. Na categoria dos potentes karts equipados com caixa de velocidades, a jovem piloto de Sintra foi forçada a abandonar à passagem da 10.ª volta.

Últimas Notícias

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

Exposição de artes e ofícios em A-dos-Negros

A “A de Artes”, a Exposição de Artes e Ofícios de A-dos-Negros, vai realizar-se no dia 10 de dezembro no Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros (GDRAN), com uma mostra para valorizar as artes, o artesanato e os criadores de várias gerações da freguesia do concelho de Óbidos.

Mercado de Natal em Olho Marinho

A Junta de Freguesia de Olho Marinho, com a participação das associações locais, realiza a 2ª edição do Mercado de Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR da Benedita deteve um homem de 40 anos por tráfico de estupefacientes, tendo descoberto na sua posse 0,15 gramas de cocaína e 95 doses de canábis.