emissão em direto

Escola da Lourinhã reabre com treze funcionárias em isolamento

As atividades letivas na Escola Básica Dr. João das Regras são retomadas nesta terça-feira, depois de assegurados os recursos humanos necessários para garantir o funcionamento, na sequência da colocação em isolamento de treze assistentes operacionais por causa de uma delas ter testado positivo para a Covid-19.

As atividades letivas na Escola Básica Dr. João das Regras são retomadas nesta terça-feira, depois de assegurados os recursos humanos necessários para garantir o funcionamento, na sequência da colocação em isolamento de treze assistentes operacionais por causa de uma delas ter testado positivo para a Covid-19.

De acordo com o diretor do Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância D. Lourenço Vicente, Pedro Damião, no dia 17 de setembro o pessoal docente e não docente foi testado para despiste do vírus e no dia seguinte foi detetada uma assistente operacional infetada.

Após informação da direção do agrupamento ao delegado de saúde para despiste de contatos de risco, foi pelo mesmo determinado que outras seis assistentes operacionais deveriam ficar em isolamento para realização de testes. Até final de domingo foram identificados mais seis contatos de risco, concluindo-se que um total de treze assistentes operacionais da escola sede teriam de ficar em isolamento, não havendo condições para abrir o estabelecimento de ensino na segunda-feira.

Em articulação com a Câmara Municipal da Lourinhã foi possível garantir a afetação temporária de nove recursos humanos a acrescer aos seis que se encontram ao serviço, para garantir o funcionamento da Escola Básica Dr. João das Regras, ainda que com alguns serviços fechados (biblioteca e bar), até ao regresso ao serviço das assistentes operacionais em isolamento, pelo que as atividades letivas serão retomadas nesta terça-feira.

O bar estará encerrado e por isso os alunos deverão levar de casa o necessário para o lanche da manhã/tarde. O refeitório funcionará normalmente para fornecimento de refeições aos alunos.

Pedro Damião reforçou “a necessidade de utilização de máscara e de distanciamento social para evitar contágios (em especial em momentos de almoço), pois, apesar da vacinação já abranger a esmagadora maioria dos adultos e de muitos jovens, continuam a existir infeções e contágios que urge controlar”.

Este estabelecimento de ensino dos 2º e 3º ciclos tem seis turmas do 5º ano, cinco do 6º, cinco do 7º, cinco do 8º, cinco do 9º e uma turma CEF (Curso de Educação e Formação) do 3º ciclo.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.