emissão em direto

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste é Escola Azul

Após análise por parte da Coordenação Nacional do Programa Escola Azul, com o apoio da Comissão Científico-Pedagógica, a candidatura da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) foi aceite, tornando-se oficialmente reconhecida como uma Escola Azul.

Após análise por parte da Coordenação Nacional do Programa Escola Azul, com o apoio da Comissão Científico-Pedagógica, a candidatura da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) foi aceite, tornando-se oficialmente reconhecida como uma Escola Azul.

Escola Azul é um programa educativo do Ministério da Economia e Mar que tem como missão promover a Literacia do Oceano na comunidade escolar e criar gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do oceano.

A escola assume o compromisso de, com os alunos, explorar questões como a conservação marinha, a biodiversidade oceânica e a sustentabilidade dos ecossistemas marinhos.

Concursos abertos à comunidade

A EHTO está a organizar dois concursos abertos à participação de toda a comunidade. O primeiro diz respeito à confecção de broinhas, a propósito do Pão por Deus.

As broinhas devem ser entregues no dia 31 de outubro, entre as 9h e as 12h, para serem expostas no átrio da escola. Um júri, composto por três elementos da equipa técnica, selecionará o vencedor.

Todos os participantes receberão um diploma de participação e o vencedor será contemplado com um voucher para um workshop de pastelaria.

O outro evento é o concurso de abóboras decoradas, no âmbito do Halloween. As técnicas aplicadas na decoração da abóbora são uma escolha do participante.

A entrega, exposição e escolha do vencedor acontecerão nos moldes do outro concurso. A única diferença é que o vencedor ganha um workshop de carving de frutas e legumes.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.