emissão em direto

Escola Raul Proença recebeu medalha de honra no 15 de maio

No ano de celebração dos 50 anos do liceu, 40 da Escola Secundária Raul Proença e 10 do Agrupamento de Escolas Raul Proença, o Município das Caldas da Rainha atribuiu à Raul Proença a medalha de honra. A cerimónia encheu o grande auditório do CCC, tendo 19 personalidades e instituições sido agraciadas com medalhas. Depois […]

No ano de celebração dos 50 anos do liceu, 40 da Escola Secundária Raul Proença e 10 do Agrupamento de Escolas Raul Proença, o Município das Caldas da Rainha atribuiu à Raul Proença a medalha de honra. A cerimónia encheu o grande auditório do CCC, tendo 19 personalidades e instituições sido agraciadas com medalhas.

Depois de receber a medalha de honra da cidade das mãos do presidente da Câmara, Vitor Marques, João Silva, diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença, disse que está de “coração cheio com a distinção”. “Estou há cerca de 30 anos na Raul Proença e vivemos a escola como a nossa segunda casa e muitos momentos como a primeira casa e temos muito orgulho daquilo que fazemos”, salientou. Partilhou a medalha com os estabelecimentos de ensino do concelho, dizendo que são “todos excecionais”.

José Pimpão, que foi diretor da Escola Secundária Raul Proença durante 16 anos, partilhou com o público alguns dos melhores momentos do estabelecimento de ensino. Fez ainda uma breve resenha da história da Raul Proença. Recordou que em 2014 a escola secundária ficou em 1º lugar no ranking das escolas públicas a nível nacional e em 2017 o agrupamento foi o único do país a obter nota máxima no relatório de Avaliação Externa da Inspeção-Geral da Educação e Ciência.

Vitor Marques manifestou estar satisfeito em entregar a medalha de honra da cidade à “instituição que inscreveu, de forma notável, a sua marca de rigor, inovação e qualidade na formação de muitas gerações de jovens caldenses ao longo de meio século”.

Sublinhou ser um concelho que se “orgulha de contar com três agrupamentos de escolas públicas que tanto têm contribuído para a formação dos jovens e para o desenvolvimento do território, atuando de forma complementar na oferta educativa e servindo de polo disseminador de capacitação na cidade e nas freguesias”, referiu o autarca. 

A cerimónia comemorativa dos 50 anos do liceu de Caldas da Rainha, 40 anos da Escola Secundária Raul Proença e 10 anos do Agrupamento de Escolas Raul Proença terá lugar no dia 4 de junho, pelas 10 horas, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Após a cerimónia, haverá um almoço convívio. As inscrições decorrem até 28 de maio.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.