emissão em direto

Escritório de seguros vandalizado com inscrição “Drop Elbit”

Na madrugada de 25 de abril, o escritório da Trindade Mediação de Seguros, nas Caldas da Rainha, foi alvo de vandalismo, tendo sido pintada nas janelas a inscrição “Drop Elbit”. As paredes e janelas do edifício foram também atingidas com tinta vermelha, num ato que tudo indica ter sido levado a cabo por ativistas pró-palestinos, em protesto contra o investimento da seguradora Allianz na Elbit Systems, a maior empresa de armamento de Israel.

 

“É semelhante ao que tem acontecido noutras cidades da Europa, onde militantes antissionistas atacaram e picharam escritórios da Allianz, incluindo em Lisboa, e agora também aqui nas Caldas da Rainha, em solidariedade com a Palestina”, referiu Jorge Trindade, um dos responsáveis pela Trindade Mediação de Seguros.

O empresário adiantou ainda que a Allianz já foi informada da situação e está a prestar apoio na recuperação do espaço. “Já aconteceu pelo menos numa loja em Lisboa e a Allianz está a par da situação e a ajudar na limpeza e recuperação das paredes”, contou, acrescentando que a Câmara Municipal das Caldas da Rainha também enviou colaboradores para apoiar na limpeza das pedras do edifício.

Jorge Trindade fez questão de esclarecer que a empresa que representa é totalmente independente. “Representamos várias seguradoras em Portugal, entre as quais a Allianz, mas não pertencemos ao grupo Allianz. Continuamos, como sempre, focados em servir os nossos clientes com dedicação e confiança”, sublinhou.

Lamentando o sucedido, o responsável afirmou que “é triste que movimentos desinformados provoquem estas situações”.

“Nós somos uma pequena e média empresa de comercialização de seguros, representamos a Allianz como representamos outras companhias. O nosso nome é Trindade Mediação de Seguros, Limitada. Pertencemos a um grupo maior, o Grupo Paixão, e lamentamos profundamente que pequenos empresários, apenas por terem a imagem da Allianz nos seus escritórios, sejam gravemente vandalizados por atos de cariz político”, concluiu.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.