emissão em direto

Estrada degradada até ao empreendimento Praia D’el Rey

A Associação dos Proprietários da Praia D’el Rey continua sem ver resolvido o problema da degradação do piso, buracos em abundância, curvas com visibilidade reduzida e inexistência de bermas na principal estrada de acesso ao empreendimento Praia d’El Rey, um dos mais importantes em Óbidos e com centenas de residentes.

A Associação dos Proprietários da Praia D’el Rey continua sem ver resolvido o problema da degradação do piso, buracos em abundância, curvas com visibilidade reduzida e inexistência de bermas na principal estrada de acesso ao empreendimento Praia d’El Rey, um dos mais importantes em Óbidos e com centenas de residentes.

Os problemas registam-se sobretudo na área que pertence ao concelho de Peniche.
“A estrada nunca foi realcatroada, são buracos e mais buracos que se agravam a cada inverno. Os veículos são obrigados a desviarem o trajeto para a faixa contrária, aumentando cada vez mais a insegurança. O que acontece é que grande parte da estrada pertence a Peniche e os impostos que pagamos, taxas e IMI vão parar a Óbidos, e nunca o Município de Peniche irá gastar dinheiro numa estrada cujos eleitores são de Óbidos”, afirma Nuno Guerra, da Associação dos Proprietários da Praia D’el Rey, fazendo notar que “as receitas de turismo beneficiam Peniche”.
Em fevereiro de 2021, numa reunião da Assembleia Municipal de Peniche, questionado pelo presidente da Junta de Freguesia da Serra d´El-Rei, Jorge Amador, o presidente da Câmara de Peniche, Henrique Bertino, admitiu que a estrada “para além, do asfalto precisa de algumas intervenções em termos de bermas, e precisa, também, de alguns postes de eletricidade”, adiantando que a obra iria ser executada “depois das principais necessidades do concelho estarem realizadas”.

Últimas Notícias

Falta de médicos na Urgência do Hospital de Peniche

O Serviço de Urgência Básica de Hospital de Peniche tem sofrido alguns encerramentos devido a “ausências imprevistas ou por incapacidade de preenchimento de escala de serviço, por falta de médicos interessados”, revelou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

Novo líder do Sindicato Independente dos Médicos eleito em Peniche

Nuno Rodrigues, natural do Porto, é médico de saúde pública na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), é o novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), substituindo o médico Jorge Roque da Cunha, que esteve doze anos no cargo. A passagem de testemunho aconteceu no passado dia 23, em Peniche, após a eleição realizada no congresso do sindicato.