emissão em direto

Estrada em risco de derrocada

A estrada municipal que atravessa o Casal da Cantarola, no concelho da Lourinhã, e que faz ligação ao concelho do Bombarral está em risco de derrocada, alertou Rui Perdigão, presidente da Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros, no concelho lourinhanense.

A estrada municipal que atravessa o Casal da Cantarola, no concelho da Lourinhã, e que faz ligação ao concelho do Bombarral está em risco de derrocada, alertou Rui Perdigão, presidente da Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros, no concelho lourinhanense.

O autarca explicou que a via, construída sobre uma encosta com cerca de sete metros de altura, já teve vários desabamentos, tendo em conta o “tráfego elevado de pesados”, com “200 a 300 passagens por dia”, e os problemas de falta de drenagem das águas. O problema agravou-se nos últimos meses.

Contactada pela agência Lusa, a Câmara Municipal do Bombarral, a quem pertence a via, admitiu “a necessidade de novas intervenções em todo o seu traçado, com alguma urgência”, perspetivando “proceder à repavimentação da estrada até ao final do ano ou no início do próximo”.

Mas para Rui Perdigão, “estar a colocar mais massas asfálticas [para repor o que desabou] é tapar o sol com a peneira e fazer mais pressão sobre o que ali está”.

O presidente da junta defendeu a realização imediata de um estudo geológico para avaliar o estado da via para avaliar a eventual interdição da estrada e se avançar com obras de fundo, revelando que a autarquia “tem recebido muitas queixas de pessoas que têm receio” de lá passar, temendo algum acidente trágico, face ao “perigo iminente”.

Últimas Notícias

Final das colheitas celebrado pela 25.ª vez no Cadaval

O Cadaval recebe a 25.ª edição da Festa das Adiafas, na qual se insere o XXI Festival Nacional do Vinho Leve. De 19 a 27 de outubro, o Pavilhão João Francisco Ribeiro Corrêa volta a receber o evento que celebra o final das colheitas e no qual não faltará animação musical, atividades equestres, gastronomia, espaços de conversa sobre o setor produtivo e artesanato.

Câmara de Óbidos cede terreno para construção da “casa da arbitragem”

O Município de Óbidos e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) revelaram, no passado sábado, o terreno onde vai ser construída a Academia APAF, infraestrutura que vai nascer no Estádio Municipal, junto ao relvado sintético. A obra, estimada em 1,4 milhões de euros, será apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que a cedência do terreno por parte da Câmara deverá ser formalizada nas próximas semanas, podendo a obra iniciar-se ainda este ano.

Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social

O Município de Caldas da Rainha associa-se à Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social, iniciativa promovida pela Rede Europeia Anti-Pobreza- EAPN Portugal, que se assinala de 14 a 25 de outubro, promovendo várias iniciativas no âmbito da sensibilização sobre as temáticas da pobreza e da exclusão social.