emissão em direto

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Trata-se da sétima edição do evento, com entradas livres, numa organização da Junta de Freguesia de Salir de Matos, que lançou uma vez mais o desafio junto dos produtores, empreendedores, artesãos, associações e outras entidades culturais, sociais, artísticas e turísticas da freguesia para participarem.
“O enorme sucesso verificado nas edições anteriores é a principal motivação”, sublinha a autarquia.
Não faltará a animação musical nos diversos géneros, desde o tradicional arraial e o folclore, através dos ranchos da freguesia, sem esquecer o acordeão.
O recinto da Junta de Freguesia será palco de uma variedade gastronómica, cultural e social, dando a conhecer as tradições, os usos e costumes e os serviços existentes na mesma, procurando fazer um elo de ligação entre o passado e o presente, em que se pretende promover uma maior envolvência e dinâmica entre gerações.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]