emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Explosão em ‘bungalow’ fere quatro menores espanhóis

Uma explosão ocorrida na madrugada da passada sexta-feira num parque de campismo em Burinhosa, freguesia de Pataias, no concelho de Alcobaça, feriu quatro rapazes espanhóis de 14 anos, dois dos quais sofreram queimaduras graves.

Os adolescentes estavam instalados num dos ‘bungalows’ (casas de madeira) do empreendimento turístico, quando se verificou a explosão, após terem ligado um interruptor de luz, o que originou a ignição, havendo suspeitas que haveria uma fuga de gás, circunstância está a ser averiguada pela Polícia Judiciária de Leiria, depois de a GNR ter estado no local.

Os bombeiros voluntários de Pataias receberam o alerta pelas 05h05 da manhã e compareceram com três ambulâncias e doze operacionais, prestando socorro às vítimas, que não estavam acompanhadas pelos pais no ‘bungalow’. Dois rapazes ficaram com ferimentos considerados graves, nomeadamente queimaduras de segundo grau na cara, nos braços e no tórax, e os outros sofreram dois ferimentos ligeiros, aparentando queimaduras de primeiro grau nos braços.

Foram ainda assistidos pelas equipas da ambulância de suporte imediato de vida de Alcobaça e da viatura médica de emergência e reanimação de Leiria, e transportados para o hospital de Leiria. Os mais graves foram transferidos posteriormente para a Unidade de Queimados do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e estavam clinicamente estáveis.

A explosão provocou “estragos significativos no bungalow”, revelou o comandante dos bombeiros de Pataias, Leandro Bernardino, mas os danos ficaram circunscritos a esse alojamento, não afetando os restantes, e o parque de campismo manteve-se em funcionamento.

O empreendimento turístico Land’s Hause Bungalows ocupa uma área de 35 mil metros quadrados, tem cem bungalows, duas piscinas e diversas instalações.

Os proprietários não prestaram declarações à comunicação social sobre o sucedido.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.