emissão em direto

Explosão em ‘bungalow’ fere quatro menores espanhóis

Uma explosão ocorrida na madrugada da passada sexta-feira num parque de campismo em Burinhosa, freguesia de Pataias, no concelho de Alcobaça, feriu quatro rapazes espanhóis de 14 anos, dois dos quais sofreram queimaduras graves.

Os adolescentes estavam instalados num dos ‘bungalows’ (casas de madeira) do empreendimento turístico, quando se verificou a explosão, após terem ligado um interruptor de luz, o que originou a ignição, havendo suspeitas que haveria uma fuga de gás, circunstância está a ser averiguada pela Polícia Judiciária de Leiria, depois de a GNR ter estado no local.

Os bombeiros voluntários de Pataias receberam o alerta pelas 05h05 da manhã e compareceram com três ambulâncias e doze operacionais, prestando socorro às vítimas, que não estavam acompanhadas pelos pais no ‘bungalow’. Dois rapazes ficaram com ferimentos considerados graves, nomeadamente queimaduras de segundo grau na cara, nos braços e no tórax, e os outros sofreram dois ferimentos ligeiros, aparentando queimaduras de primeiro grau nos braços.

Foram ainda assistidos pelas equipas da ambulância de suporte imediato de vida de Alcobaça e da viatura médica de emergência e reanimação de Leiria, e transportados para o hospital de Leiria. Os mais graves foram transferidos posteriormente para a Unidade de Queimados do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e estavam clinicamente estáveis.

A explosão provocou “estragos significativos no bungalow”, revelou o comandante dos bombeiros de Pataias, Leandro Bernardino, mas os danos ficaram circunscritos a esse alojamento, não afetando os restantes, e o parque de campismo manteve-se em funcionamento.

O empreendimento turístico Land’s Hause Bungalows ocupa uma área de 35 mil metros quadrados, tem cem bungalows, duas piscinas e diversas instalações.

Os proprietários não prestaram declarações à comunicação social sobre o sucedido.

Últimas Notícias

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.