Cerca de 70 bancas juntaram-se para que os seus vendedores pudessem mostrar artigos que não necessitam, de forma a que estes tenham uma nova vida.
O evento ExpoBagageira contou ainda com uma exposição de motas antigas para os entusiastas da área, com venda de produtos ligados às mesmas.
A iniciativa foi ainda marcada pelo desfile de motas do Grupo Motard São Rafael, cujos elementos, vestidos de pai natal, entraram pelo portão principal e circularam no recinto da Expoeste, seguindo para Peniche.
Este desfile culminou com a entrega de brinquedos às crianças mais necessitadas da Santa Casa da Misericórdia, num projeto em parceria com o Leroy Merlin.
Recolhemos muitos brinquedos que levamos para triagem e para embrulho. As parcerias são bastante importantes porque a união faz a força”, referiu Ana Pereira, da Associação Nova Versão.
Relativamente à ExpoBagageira, indicou que existiu uma “oferta vasta de produtos que as pessoas podiam apreciar e comprar”.
O objetivo foi adquirir verbas para comprar uma carrinha que permita o transporte das colónias de férias, projeto que comemora 25 anos.
A próxima Feira das Traquitanas será no dia 21 de dezembro, na Rua Dr. Leão Azedo (junto à Rodoviária), das 09h às 17h, com o mesmo objetivo.