emissão em direto

Exposição “Avulso XXI”

A exposição “Avulso XXI” está patente até ao dia 27 de setembro na Galeria de Exposições do Espaço de Turismo do Município das Caldas da Rainha, ao cimo da Praça da Fruta. O projeto do artista Fernando Sarmento foi realizado em 2020, no âmbito da comemoração do seu quinquagésimo aniversário, em que o autor lançou […]

A exposição “Avulso XXI” está patente até ao dia 27 de setembro na Galeria de Exposições do Espaço de Turismo do Município das Caldas da Rainha, ao cimo da Praça da Fruta.

O projeto do artista Fernando Sarmento foi realizado em 2020, no âmbito da comemoração do seu quinquagésimo aniversário, em que o autor lançou diariamente um azulejo (no total de 365) nas suas redes sociais.

Utilizando a técnica da esgrafitagem da superfície do azulejo e posterior colocação de vidrado no sulco deixado pelas linhas do desenho, o artista evidenciou a sua interpretação dos motivos da “figura avulsa”, tendo como base para a sua elaboração doze temas distintos, como a infância, a adolescência, a cidade, entre outros.

Fernando Sarmento alia hoje à sua carreira académica a intervenção plástica, apresentando regularmente o seu trabalho em galerias e museus.

No seu atelier Olaria XXI, situado no Areeiro (Lisboa), dinamiza cursos e aulas avulsas de olaria.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.