emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Exposição de aguarelas

“A leveza da aguarela” é o título de uma exposição de Cristina Mateus, patente a partir de 19 de junho no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Os trabalhos apresentados têm como tema o figurativo – retrato, nu, cenas do quotidiano e locais de passagem, ambientes que rodeiam a artista.

As cores e matizes da Foz do Arelho são a sua principal fonte de inspiração. Os trabalhos expostos são recentes.

A artista nasceu no Canadá em 1972 e vive na Foz do Arelho desde criança, de onde a família paterna é natural. Estudou nas Caldas da Rainha na área de cerâmica e manteve-se na área até hoje. Com a pintura de azulejaria, o interesse na pintura em geral cresceu. Experimentou a aguarela e não mais largou.

Como aguarelista já teve participações e trabalhos expostos em Portugal, Itália, França, Índia, Albânia, México, Kosovo e Sérvia, em eventos, festivais e encontros de aguarela.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.