emissão em direto

Exposição de arte em câmara frigorífica

Foi dado início, no passado domingo, ao ciclo de exposições de artesanato montadas no interior de uma câmara frigorífica na Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval.

Foi dado início, no passado domingo, ao ciclo de exposições de artesanato montadas no interior de uma câmara frigorífica na Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval.

A mostra, a decorrer até 26 de junho, de quinta a domingo, das 15h às 19h, pode ser visitada de forma gratuita.
Tem lugar numa câmara de frio onde habitualmente é armazenada a fruta para comercialização (pera rocha, maioritariamente), que constitui a base da economia local cadavalense.
O evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, apresenta obras de pintura e escultura deste criador de arte e de artistas convidados, todos eles com ligações ao concelho, que irão mostrar os seus trabalhos, nas vertentes kitsch, craft design, madeiras, acrílico sobre tela, design gráfico e têxtil e ainda joalharia de forma rotativa (Jorge Romão de 2 a 5 de junho, Margarida Romão entre 9 e 12 de junho, Art.MVentura de 9 a 12 de junho, Iryna Tarasova de 16 a 19 de junho, e Isa Marita e Margarida Costa de 23 a 26 de junho).

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]