emissão em direto

Exposição de arte em câmara frigorífica

Foi dado início, no passado domingo, ao ciclo de exposições de artesanato montadas no interior de uma câmara frigorífica na Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval.

Foi dado início, no passado domingo, ao ciclo de exposições de artesanato montadas no interior de uma câmara frigorífica na Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval.

A mostra, a decorrer até 26 de junho, de quinta a domingo, das 15h às 19h, pode ser visitada de forma gratuita.
Tem lugar numa câmara de frio onde habitualmente é armazenada a fruta para comercialização (pera rocha, maioritariamente), que constitui a base da economia local cadavalense.
O evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, apresenta obras de pintura e escultura deste criador de arte e de artistas convidados, todos eles com ligações ao concelho, que irão mostrar os seus trabalhos, nas vertentes kitsch, craft design, madeiras, acrílico sobre tela, design gráfico e têxtil e ainda joalharia de forma rotativa (Jorge Romão de 2 a 5 de junho, Margarida Romão entre 9 e 12 de junho, Art.MVentura de 9 a 12 de junho, Iryna Tarasova de 16 a 19 de junho, e Isa Marita e Margarida Costa de 23 a 26 de junho).

Últimas Notícias

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

Falta de médicos na Urgência do Hospital de Peniche

O Serviço de Urgência Básica de Hospital de Peniche tem sofrido alguns encerramentos devido a “ausências imprevistas ou por incapacidade de preenchimento de escala de serviço, por falta de médicos interessados”, revelou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).