Exposição de Filipe Faleiro no CCC

A galeria do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha acolhe a exposição "Partes de Mim", de Filipe Faleiro, entre 26 de novembro e 29 de janeiro.

A galeria do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha acolhe a exposição “Partes de Mim”, de Filipe Faleiro, entre 26 de novembro e 29 de janeiro.

A mostra, com entrada livre, é inaugurada no dia 26, às 16h30.

Nascido a 1 de fevereiro de 1992, em Lisboa, Filipe Faleiro despertou cedo para as artes, fruto da curiosidade e criatividade estimuladas pela família. Porém, o seu primeiro contacto com a cerâmica só ocorreu em 2016, no CENCAL (centro de formação profissional nas Caldas da Rainha), através do curso de Técnico de Cerâmica Criativa.

“Desde então tenho desenvolvido um intenso e estimulante percurso autodidata, baseado na experimentação de barros e de técnicas de conformação. Tenho construído o meu saber a partir das constantes pesquisas que faço, bem como do que observo e experimento”, relata.

A paixão pelo barro, nascida de numa brincadeira com a criação livre a partir da figura humana, foi-se consubstanciando e em 2018 montou o ateliê nas Caldas da Rainha, onde começou a desenvolver, de forma sistemática, as suas peças em cerâmica.

A recriação do seu imaginário tem por elementos base a figura humana, animal e a esfera.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.