emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Exposição online com retratos da produção artística no confinamento

“Cubículo: A Saída” é o nome da exposição online e edição serigráfica que a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) lançou, através de um cruzamento de diferentes áreas discursivas da escola, mediante um exercício de curadoria experimental, onde obras de vídeo, desenho, fotografia, som e pintura, convergem num modelo binário de galeria virtual e edição em serigrafia enviada por correio postal.

A exposição foi apresentada no dia 1 de junho, e está disponível no site www.cubiculoasaida.com, até 16 de junho. Resulta da sexta edição do “Cubículo”, onde foi lançada uma open call a estudantes e recém-licenciados da ESAD.CR, com a intenção de apresentarem um retrato, ainda que indireto, da produção artística no contexto de sucessivos confinamentos, constrangimentos e distanciamentos, num período marcado pela limitação de liberdades e aumento de intolerâncias, mas também pelo despertar e reformular de consciências. Toda a programação funciona no site da exposição, num formato de apresentações duplas, diariamente entre 1 e 16 de junho. Paralelamente, pode ser feita no mesmo site a subscrição da publicação em serigrafia, com contribuições de alguns dos participantes. O projeto conta com as participações de Ana Felício e João Lopes, Filipa Morgado, Gabriel Bôtto, Inês Bijóia, Joana Cruz, Luísa Pereira da Fonseca, Luíze Reina Jundze, Maria Fradinho, Maria Miguel von Hafe, Mariana Marques, Miguel Ângelo Marques, Pedro Nunes, Romie, Rui Faria e Filipe Mendes, Sebastião Casanova, Tânia Lopes Martins, Teresa Sampaio, Tomás Marreiros, João Duarte, João Amélio, Álmos Fekete, MVTILDE e o coletivo Luscofusco. O “Cubículo” é um projeto curatorial da licenciatura em Programação e Produção Cultural, que promove a diversidade de discursos, propostas e criações artísticas, acolhendo obras das diversas áreas disciplinares da ESAD.CR.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.