emissão em direto

Fábrica da Páscoa no Parque com atividades gratuitas para as crianças

Está a decorrer, até 31 de março no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, a segunda edição da “Fábrica da Páscoa”, com muitas atividades gratuitas para as crianças num cenário inspirado nesta época.

Está a decorrer, até 31 de março no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, a segunda edição da “Fábrica da Páscoa”, com muitas atividades gratuitas para as crianças num cenário inspirado nesta época.

Organizado pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, o evento é dedicado principalmente aos mais novos, mas também às suas famílias.

Os insufláveis e trampolins, o comboio elétrico, o mini-campo de futebol e o mini-golfe, mas também as atividades de modelagem de balões, pinturas faciais e de ovos, não têm qualquer custo.

Este ano volta também a personagem do chapeleiro louco, do livro Alice no País das Maravilhas, interpretada por Sérgio Paulo. O contador de histórias está na “Fábrica da Páscoa” das 10h00 às 19h00 e contará quatro histórias por dia, às 11h00, 14h30, 16h00 e 17h30.

O “Parque das Bicicletas”, junto aos campos de ténis, foi mais uma vez transformado num espaço dedicado ao imaginário da Páscoa, que teve muita procura logo no primeiro fim-de-semana.

“Este ano apostámos mais na interação”, referiu Pedro Brás, presidente da União de Freguesias. Uma grande parte do orçamento de cerca de 80 mil euros foi para a contratação de 16 monitores que estão no local para dinamizar atividades com as crianças e garantir a segurança no espaço. Voltaram ainda a adquirir alguns elementos da cenografia.

Só os ateliers de três horas, promovidos em parceria com o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, é que têm um valor de inscrição de 7,5 euros.

“Arca dos Contos em Movimento” é um projeto do ator e encenador Tobias Monteiro que irá estar no Parque até 28 de março.

Os ateliers decorrem numa carrinha que se transforma num mini-auditório onde as crianças criam a sua própria peça de teatro, da escrita à encenação. “No final os pais podem vir assistir a essa peça”, explicou Pedro Brás.

As inscrições, para crianças dos seis aos dez anos, devem ser feitas através do email educa@ccc.com.pt . A Arca só está na “Fábrica da Páscoa” desde dia 25, porque no fim-de-semana a União de Freguesia ofereceu esta experiência às crianças do Coto e de São Gregório.

Na inauguração, o presidente da Câmara, Vitor Marques, elogiou a forma como este evento teve sucesso logo na sua primeira edição, com muita participação das famílias. “Continue neste caminho”, disse para Pedro Brás.

Últimas Notícias

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.

“Juventude avançada” brilhou no CCC com as “Danças do Mundo Ibérico”

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha foi palco de mais uma edição do evento “Danças do Mundo”, agora sob a designação “Danças do Mundo Ibérico”, que trouxe ao público um espetáculo vibrante e cheio de simbolismo.
O espetáculo foi dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor.

Chuva não travou a XII edição do Oeste Lusitano

Nem a persistente chuva conseguiu ofuscar o brilho da XII edição do Oeste Lusitano, que decorreu entre os dias 1 e 4 de maio, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.
Com o programa cumprido, o evento voltou a afirmar-se como um dos mais importantes encontros dedicados ao universo equestre nacional, reunindo cavaleiros, criadores e entusiastas do Puro Sangue Lusitano – raça que continua a ser símbolo de identidade, tradição e excelência portuguesa.